Equipe Executiva

Somos uma organização múltipla e integrada. Múltipla por reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e qualificações acadêmicas para garantir um corpo técnico altamente qualificado. Integrada por adotar uma estrutura de governança que aproxima áreas, projetos e equipes, garantindo uma atuação mais ágil e abrangente.

  • Vandré Brilhante

    Diretor-Presidente

    Fundador e diretor-presidente do CIEDS, graduado em economia na Universidade de Fortaleza, com especialização em Desenvolvimento Local, Gestão Estratégica e Gestão do Terceiro Setor. Larga experiência com projetos de cunho social e público. Foi coordenador dos programas de desenvolvimento econômico local no município do Rio de Janeiro e municípios do médio Paraíba, coordenador das ações de disseminação de metodologias participativas, moderador de grupos em planejamentos estratégicos, programas de governo, etc.

  • Fábio Muller

    Diretor Executivo

    Doutor em Ciências Políticas e Relações Internacionais no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), Mestre em Sistemas de Gestão na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF 2011), Especialização em Organizações e Estratégias (UFF 2008) e graduação em Administração de Empresas Públicas e Privadas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ 2000).

  • Roselene Souza

    Diretora de Gente e Cultura

    Atua no CIEDS desde 2006. Tem especialização em Responsabilidade Social no Terceiro Setor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ 2010) e graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica e Petrópolis (UCP 1991). Desenvolve diretrizes e implementa ações que garantam a qualidade, a efetividade e a transparência das intervenções realizadas.

  • Noemi Braga

    Diretora Jurídica e Financeira

    Advogada, Graduada pela UCAM e Contadora Graduada pelas Faculdades Reunidas Nuno Lisboa, Pós-Graduada na área de Gestão de Recursos Humanos pela FGV, Presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB-Bangu Membro da Comissão da OAB-Mulher da OAB- Bangu. Está no CIEDS desde 2008. É responsável pelo setor de Prestação de Contas, Análise Contábil e Acompanhamento dos Processos Jurídicos e Contratos Institucionais.

  • Aldeli Carmo

    Gerente de Inclusão Social e Bem-estar

    Atua no CIEDS desde 2001. Graduada em Serviço Social, pela Universidade Federal Fluminense/Niterói. Especialização em Serviço Social e Saúde. Experiência em gestão de projetos de desenvolvimento local e no fortalecimento de comunidades, lideranças comunitárias, mulheres e jovens no Rio de Janeiro.

  • José Claudio Barros

    Gerente de Engajamento Comunitário

    Jornalista, Mestre e Doutor em Ciência da Informação (ECO-UFRJ/IBICT). Atua há 25 anos no terceiro setor com gestão de projetos e programas. Foi Coordenador de Projetos da Universidade Popular da Baixada onde coordenou projetos de Mobilização Social, Pesquisa e Divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente que resultaram na criação de Conselhos de Direitos e Fóruns Municipais. Na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança atuou como Técnico da Área de Avaliação e Sistematização e como Coordenador de Planejamento.

  • Ana Muniz

    Gerente de Educação

    Mestra em Filosofia (PUC-Rio) e licenciada em Filosofia (UFRJ), atualmente está se especializando em Políticas Públicas no Instituto de Economia da UFRJ. Atuando há 17 anos em organizações sociais na área de Educação, foi coordenadora do Programa Nacional de Qualificação de Jovens - ProJovem, do Programa Criança Petrobras, e passou por instituições como Redes de Desenvolvimento da Maré, ONU Habitat e Instituto Ayrton Senna. Possui experiência na formação de professores da rede pública e também na formação de jovens e mulheres em programas para a promoção da Cidadania e Direitos Humanos, com enfoque nas áreas de gênero e diversidade, qualificação para o trabalho e segurança pública.

  • Leonardo José

    Gerente de Empreendedorismo

    Mestrando em Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual, com graduação e pós-graduação lato sensu pela PUC-Rio em administração de empresas, com ênfase em finanças corporativas. Gerente de empreendedorismo do CIEDS, tendo atuado também como Coordenador do Programa de Empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem e outros projetos ligados ao tema. Atuou como professor, consultor, instrutor e gestor de projetos em várias organizações pelo Brasil.

  • Mayra Polizel

    Gerente de Inovação Social

    Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). Experiência com gestão de projetos em temáticas de inovação social, educação, juventudes e Agenda 2030. É Gerente de Inovação Social do CIEDS e representa a organização em Conselhos e Fóruns de Políticas Públicas

  • Juliana Cruz

    Gerente de Portfólio

    MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, e pós-graduada em Administração e Negócios pela UCAM-RJ. Formou-se em Relações Internacionais na UNESA. Carreira desenvolvida em empresas Big Four e na Administração Pública. Foi Superintendente de Captação de Recursos, pela Secretaria de Estado de Fazenda – RJ, e atuou como Gerente de Governo pela Ernst & Young. No Comitê Rio 2016 foi responsável pela gerência da área de Compliance, e desempenhou a função de PMO pela Deloitte.

  • João Victor Gurgel

    Gerente de Operações

    Graduado em Engenharia de Produção (UNIFOR) com dupla graduação em Administração (MUM - Universidade Técnica de Munique). MBA em Gestão de Negócios (IBMEC) e pós graduando em Favelas e Cidades Inteligentes (UFRJ) e em Gestão da Tecnologia da Informação (Anhembi Morumbi). Atuação no terceiro setor e empresas privadas, com foco em monitoramento e avaliação de impacto, planejamento estratégico, gestão e governança. É Gerente de Operações do CIEDS.

  • Fernanda Colmenero

    Gerente de Impactos e Redes

    Bacharel em Ciências Sociais (UFRJ) e mestra em Educação (PUC-Rio), possui 12 anos de experiência em gestão de projetos, tendo um olhar estratégico para inovação social e construção de valor compartilhado a partir da diversidade e inclusão social e econômica. Seu foco de atuação está na área de desenvolvimento sustentável de comunidades e instituições do 1º e 3º setor. Métodos ágeis, gestão de processos, design thinking e gestão de projetos considerando as boas práticas do PMBOK e Prince2 são partes integrantes da sua experiência e atuação.

  • Carolina Müller

    Gerente de Relacionamento

    MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), formou-se em Administração pela UNISC-RS. Autora de várias publicações e mediação de eventos em voluntariado empresarial corporativo, é supervisora da Secretaria Executiva do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial - CBVE. Atuou em diversas empresas e terceiro setor, com destaque ao seu trabalho internacional como coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Petrobras no Chile.


Conselho Consultivo (Grupo Orientador)

  • Ana Paula Brandão
  • Claudia Jeunon
  • Eliane Damasceno
  • Helen Pedroso
  • Henrique Silveira
  • José Augusto Alentejano
  • José Pinto Monteiro
  • Luiza Serpa
  • Marcia Ballariny
  • Mirella Domenich
  • Pedro Chiappini
  • Pedro Ronan
  • Taiana Jung
  • Thais Oliveira
  • Vanderson Berbat
  • Vera Cordeiro
  • Wanda Engel

Conselho Fiscal

  • Fábio dos Anjos Silva