Equipe Executiva

Somos uma organização múltipla e integrada. Múltipla por reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e qualificações acadêmicas para garantir um corpo técnico altamente qualificado. Integrada por adotar uma estrutura de governança que aproxima áreas, projetos e equipes, garantindo uma atuação mais ágil e abrangente.

  • Vandré Brilhante

    Diretor-Presidente

    Fundador e presidente do CIEDS, graduado em economia na Universidade de Fortaleza, com especialização em Desenvolvimento Local, Gestão Estratégica e Gestão do Terceiro Setor. Larga experiência com projetos de cunho social e público. Foi coordenador dos programas de desenvolvimento econômico local no município do Rio de Janeiro e municípios do médio Paraíba, coordenador das ações de disseminação de metodologias participativas, moderador de grupos em planejamentos estratégicos, programas de governo, etc.

  • Fábio Muller

    Diretor Executivo

    Doutor em Ciências Políticas e Relações Internacionais no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), Mestre em Sistemas de Gestão na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF 2011), Especialização em Organizações e Estratégias (UFF 2008) e graduação em Administração de Empresas Públicas e Privadas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ 2000).

  • Roselene Souza

    Diretora Executiva Adjunta

    Atua no CIEDS desde 2006. Tem especialização em Responsabilidade Social no Terceiro Setor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ 2010) e graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica e Petrópolis (UCP 1991). Desenvolve diretrizes e implementa ações que garantam a qualidade, a efetividade e a transparência das intervenções realizadas.

  • Victor Ladeira

    Diretor de Desenvolvimento Institucional

    Mestrando no Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas, com pesquisas na área de Cidades e Trabalho, é especializado em Responsabilidade Social Corporativa pela Uniethos-SP, em Gerenciamento de Projetos pela FGV-RJ, em Project Management for Results pelo INDES/IDB e Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense. Também possui formação em Coaching pela Act Coaching, Escola Superior de Coaching. Acumula experiência de doze anos nas áreas de Desenvolvimento Institucional e Sustentabilidade de grandes empresas (Vale e ThyssenKrupp) e em gestão de organizações do Terceiro Setor (Educação, Esporte e Segurança).

  • Rosane Santiago

    Gerente de Articulação e Desenvolvimento Institucional

    Mestranda em Gestão de Políticas Públicas e graduada em Gestão de Políticas Públicas, ambas pela USP. Possui experiência em organizações da sociedade civil e fundações empresariais, tendo passado pelo Instituto Pólis, D’Accord, Instituto Synergos, Fundação Telefônica Vivo, entre outros.

  • Noemi Braga

    Gerente de Prestação de Contas

    Advogada, Graduada pela UCAM e Contadora Graduada pelas Faculdades Reunidas Nuno Lisboa, Pós-Graduada na área de Gestão de Recursos Humanos pela FGV, Presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB-Bangu Membro da Comissão da OAB-Mulher da OAB- Bangu. Está no CIEDS desde 2008. É responsável pelo setor de Prestação de Contas, Análise Contábil e Acompanhamento dos Processos Jurídicos e Contratos Institucionais.

  • Aldeli Carmo

    Gerente de Inclusão Social e Bem-estar

    Atua no CIEDS desde 2001. Graduada em Serviço Social, pela Universidade Federal Fluminense/Niterói. Especialização em Serviço Social e Saúde. Experiência em gestão de projetos de desenvolvimento local e no fortalecimento de comunidades, lideranças comunitárias, mulheres e jovens no Rio de Janeiro.

  • José Claudio Barros

    Gerente de Engajamento Cívico

    Jornalista, Mestre e Doutor em Ciência da Informação (ECO-UFRJ/IBICT). Atua há 25 anos no terceiro setor com gestão de projetos e programas. Foi Coordenador de Projetos da Universidade Popular da Baixada onde coordenou projetos de Mobilização Social, Pesquisa e Divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente que resultaram na criação de Conselhos de Direitos e Fóruns Municipais. Na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança atuou como Técnico da Área de Avaliação e Sistematização e como Coordenador de Planejamento.

  • Ana Muniz

    Gerente de Educação

    Mestra em Filosofia (PUC-Rio) e licenciada em Filosofia (UFRJ), atualmente está se especializando em Políticas Públicas no Instituto de Economia da UFRJ. Atua há 17 anos em programas sociais na área de Educação e prestou serviços de Assessoria Pedagógica para o Instituto Ayrton Senna, no âmbito da parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ). Possui experiência na formação de professores da rede pública e também na formação de jovens e mulheres em programas para a promoção da Cidadania e Direitos Humanos nas áreas de saúde/sexualidade, segurança pública e trabalho.

  • Sâmera Adães

    Gerente de Negócios de Impacto Sustentável

    Graduada em Relações Internacionais , com MBA em Finanças Internacionais e Comércio Exterior. Possui vasta experiência em planejamento e empreendedorismo em instituições como Fundação Roberto Marinho, Instituto IGA Coca-Cola, UNISUAM e BEMFAM. Realizou intercâmbio pela Soka University of Japan, curso de conexão e liderança nos EUA e é voluntária há mais de 18 anos na Brasil Soka Gakkai Internacional, organização do Ecosoc/Nações Unidas.


Conselho Consultivo (Grupo Orientador)

  • Adriana Boscov
  • Aline Pimenta
  • Ana Paula Brandão
  • Cid Alledi Filho
  • Claudia Jeunon
  • Fausto Amadigi
  • Fernando Valente
  • Helen Pedroso
  • José Augusto Alentejano
  • Juliana Bogea do Carmo
  • Taiana Jung

Conselho Fiscal

  • Helen Christine Gonzaga Anderson Pedroso
  • Márcia Florêncio de Souza