Equipe Executiva

Somos uma organização múltipla e integrada. Múltipla por reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e qualificações acadêmicas para garantir um corpo técnico altamente qualificado. Integrada por adotar uma estrutura de governança que aproxima áreas, projetos e equipes, garantindo uma atuação mais ágil e abrangente.

  • Vandré Brilhante

    Diretor-Presidente

    Fundador e presidente do CIEDS, graduado em economia na Universidade de Fortaleza, com especialização em Desenvolvimento Local, Gestão Estratégica e Gestão do Terceiro Setor. Larga experiência com projetos de cunho social e público. Foi coordenador dos programas de desenvolvimento econômico local no município do Rio de Janeiro e municípios do médio Paraíba, coordenador das ações de disseminação de metodologias participativas, moderador de grupos em planejamentos estratégicos, programas de governo, etc.

  • Fábio Muller

    Diretor Executivo

    Doutor em Ciências Políticas e Relações Internacionais no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), Mestre em Sistemas de Gestão na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF 2011), Especialização em Organizações e Estratégias (UFF 2008) e graduação em Administração de Empresas Públicas e Privadas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ 2000).

  • Roselene Souza

    Diretora Executiva Adjunta

    Atua no CIEDS desde 2006. Tem especialização em Responsabilidade Social no Terceiro Setor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ 2010) e graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica e Petrópolis (UCP 1991). Desenvolve diretrizes e implementa ações que garantam a qualidade, a efetividade e a transparência das intervenções realizadas.

  • Victor Ladeira

    Diretor de Desenvolvimento Institucional

    Mestrando no Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas, com pesquisas na área de Cidades e Trabalho, é especializado em Responsabilidade Social Corporativa pela Uniethos-SP, em Gerenciamento de Projetos pela FGV-RJ, em Project Management for Results pelo INDES/IDB e Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense. Também possui formação em Coaching pela Act Coaching, Escola Superior de Coaching. Acumula experiência de doze anos nas áreas de Desenvolvimento Institucional e Sustentabilidade de grandes empresas (Vale e ThyssenKrupp) e em gestão de organizações do Terceiro Setor (Educação, Esporte e Segurança).

  • Rosane Santiago

    Gerente de Articulação e Desenvolvimento Institucional

    Mestranda em Gestão de Políticas Públicas e graduada em Gestão de Políticas Públicas, ambas pela USP. Possui experiência em organizações da sociedade civil e fundações empresariais, tendo passado pelo Instituto Pólis, D’Accord, Instituto Synergos, Fundação Telefônica Vivo, entre outros.

  • Noemi Braga

    Gerente de Prestação de Contas

    Advogada, Graduada pela UCAM e Contadora Graduada pelas Faculdades Reunidas Nuno Lisboa, Pós-Graduada na área de Gestão de Recursos Humanos pela FGV, Presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB-Bangu Membro da Comissão da OAB-Mulher da OAB- Bangu. Está no CIEDS desde 2008. É responsável pelo setor de Prestação de Contas, Análise Contábil e Acompanhamento dos Processos Jurídicos e Contratos Institucionais.

  • Aldeli Carmo

    Gerente de Inclusão Social e Bem-estar

    Atua no CIEDS desde 2001. Graduada em Serviço Social, pela Universidade Federal Fluminense/Niterói. Especialização em Serviço Social e Saúde. Experiência em gestão de projetos de desenvolvimento local e no fortalecimento de comunidades, lideranças comunitárias, mulheres e jovens no Rio de Janeiro.

  • José Claudio Barros

    Gerente de Engajamento Cívico

    Jornalista, Mestre e Doutor em Ciência da Informação (ECO-UFRJ/IBICT). Atua há 25 anos no terceiro setor com gestão de projetos e programas. Foi Coordenador de Projetos da Universidade Popular da Baixada onde coordenou projetos de Mobilização Social, Pesquisa e Divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente que resultaram na criação de Conselhos de Direitos e Fóruns Municipais. Na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança atuou como Técnico da Área de Avaliação e Sistematização e como Coordenador de Planejamento.

  • Ana Muniz

    Gerente de Educação

    Mestra em Filosofia (PUC-Rio) e licenciada em Filosofia (UFRJ), atualmente está se especializando em Políticas Públicas no Instituto de Economia da UFRJ. Atuando há 17 anos em organizações sociais na área de Educação, foi coordenadora do Programa Nacional de Qualificação de Jovens - ProJovem, do Programa Criança Petrobras, e passou por instituições como Redes de Desenvolvimento da Maré, ONU Habitat e Instituto Ayrton Senna. Possui experiência na formação de professores da rede pública e também na formação de jovens e mulheres em programas para a promoção da Cidadania e Direitos Humanos, com enfoque nas áreas de gênero e diversidade, qualificação para o trabalho e segurança pública.

  • Sâmera Adães

    Gerente de Negócios de Impacto Sustentável

    Graduada em Relações Internacionais , com MBA em Finanças Internacionais e Comércio Exterior. Possui vasta experiência em planejamento e empreendedorismo em instituições como Fundação Roberto Marinho, Instituto IGA Coca-Cola, UNISUAM e BEMFAM. Realizou intercâmbio pela Soka University of Japan, curso de conexão e liderança nos EUA e é voluntária há mais de 18 anos na Brasil Soka Gakkai Internacional, organização do Ecosoc/Nações Unidas.


Conselho Consultivo (Grupo Orientador)

  • Adriana Boscov
  • Aline Pimenta
  • Ana Paula Brandão
  • Cid Alledi Filho
  • Claudia Jeunon
  • Fausto Amadigi
  • Fernando Valente
  • Helen Pedroso
  • José Augusto Alentejano
  • Juliana Bogea do Carmo
  • Taiana Jung

Conselho Fiscal

  • Helen Christine Gonzaga Anderson Pedroso
  • Márcia Florêncio de Souza