Quem Somos

Somos o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimentos Sustentáveis e articulamos parcerias estratégicas para a construção de redes para a prosperidade, entendendo prosperidade como boa educação, boa alimentação, saúde e principalmente, confiança no futuro. Os projetos desenvolvidos promovem acesso aos direitos humanos e o fortalecimento de políticas socioassistenciais básicas, propiciando a dignidade e a cidadania dos participantes.

As tecnologias e metodologias criadas, organizadas e implementadas são integradas em três áreas de atuação: Educação e Cidadania, Empreendedorismo e Inovação Social, Inclusão Social e Bem-Estar.

Educação e Cidadania

Um meio para transformação e justiça social, a partir de políticas públicas integradas em rede que considere o contexto local, a corresponsabilização dos atores sociais e a difusão do conhecimento, promovendo uma cultura de paz e uma sociedade mais justa e democrática.

Empreendedorismo e Inovação Social

Empreender é muito mais do que abrir um negócio. É ser capaz de protagonizar uma mudança real na sociedade. Assim, os empreendedores sempre buscaram novas soluções, que sejam mais eficazes, eficientes e sustentáveis do que as existentes e que gerem valor para a sociedade como um todo.

Inclusão Social e Bem-Estar

Significa possibilitar o acesso a direitos e a recursos, considerando elementos como a vulnerabilidade, a exclusão social, a violência e a ausência de dignidade como geradores de desigualdades.

Missão

Construir redes para a prosperidade de pessoas, de comunidades e da sociedade, tendo como base o conhecimento, a cooperação e o empoderamento.

Visão 2020

Um mundo onde todos constroem sociedades mais justas e democráticas.

Valores

  • Atuar colaborativamente e em redes;
  • Fomentar a inovação gerando valor compartilhado;
  • Incentivar o desenvolvimento de nossas equipes;
  • Respeitar a diversidade;
  • Ter compromisso com a gestão de qualidade;
  • Ter ética e transparência;
  • Valorizar os saberes e culturas de todos os nossos públicos.