No Ponto Certo

Teve como objetivo construir, de forma participativa e dialógica, o Código de Conduta dos Motoristas de ônibus da Cidade do Rio de Janeiro, o primeiro no Brasil. Foram 55 oficinas educativas envolvendo mais de onze mil motoristas. Todo o processo educativo estruturado para o programa e suas ações de comunicação e de envolvimento de motoristas, empresas e passageiros, geraram impactos percebidos pela qualidade do conteúdo produzido, registrado no Código de Conduta, nas avaliações recebidas pelos meios de participação da sociedade, pelo aplicativo nopontocerto, pelos canais de ouvidoria da FETRANSPOR, pelos inúmeros depoimentos que ecoam nas empresas, pelas ruas da cidade e entre a equipe do programa. A Central 1746 (Ouvidoria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro) registrou uma redução de 31% nas reclamações referentes ao serviço de transporte por meio de ônibus. Segundo a Central, foram 37.900 ligações até o dia 2 de setembro de 2014, contra 55 mil no mesmo período de 2013.

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Período: Setembro de 2013 - Junho de 2014

Abrangência geográfica: Rio de Janeiro (RJ)

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