• Compartilhar

Relatório de Impacto 2022: gente junto é agente

Notícia
3 abril 2023
Relatório de Impacto 2022: gente junto é agente

Em 2022, foram mais de 7,6 milhões de pessoas impactadas positivamente pelas ações do CIEDS, sendo mais de 269 mil beneficiários diretos. Esses números bastante expressivos, para nós, não são apenas números: eles representam vidas cujas histórias foram transformadas e que também transformaram seus territórios. Algumas destas histórias estão contadas em nosso Relatório de Impacto de 2022, lançado nesta segunda-feira (4).

Clique aqui para ler o relatório.

Como já virou tradição, os primeiros a terem acesso ao material foram nossos colaboradores, agentes fundamentais para a construção de redes para a prosperidade e maior confiança no futuro. Juntos, eles fizeram acontecer os 69 projetos realizados pela instituição no ano passado, em quatro áreas principais de atuação: Engajamento Comunitário (30,4%); Empreendedorismo (23,2%); Educação (29%) e Inclusão Social e Bem-Estar (17,4%). 

Fomentamos ações de geração de renda, fortalecimento de organizações comunitárias, incentivo a iniciativas promovidas por jovens, apoio à gestão pública, formação para o trabalho e para a vida, dentre muitas outras, sempre alinhadas a ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) que se tornaram ainda mais urgentes. 

Nossa atuação se dá orientada principalmente à ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) e isso fica claro quando analisamos o número de 47 financiadores que estiveram ao nosso lado em 2022, entre parceiros públicos, privados e pessoas físicas – gente que acredita na transformação social. 

Mas nós também trabalhamos junto às ODS 1 (Erradicação da Pobreza), ODS 3 (Saúde e Bem-estar), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), em uma atuação global, que impacta na promoção de políticas públicas (presente em 77% das nossas iniciativas), na promoção da diversidade e da cultura antirracista (54% das nossas ações) e na igualdade e equidade de gênero (60%). 

Leia o nosso Relatório de Impacto 2022!