• Compartilhar

WEBINAR: Como incentivar o aporte de recursos a projetos sociais

Notícia
5 outubro 2020
WEBINAR: Como incentivar o aporte de recursos a projetos sociais

Considerando o cenário cada vez mais complexo para a captação de recursos por parte das organizações que trabalham com projetos sociais, e o de crescimento do sentimento de solidariedade frente à pandemia, o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial organiza a webinar “Destinação de Imposto de Renda: como os programas de voluntariado podem incentivar o aporte de recursos a projetos sociais”, construída a partir de um guia sobre o mesmo tema, organizado pelo pelo Conselho.

O evento está programado para ter cerca de 1 hora e 30 minutos de duração, e trará em destaque a apresentação do IDIS sobre o que nos dizem as pesquisas de voluntariado no Brasil tendo como foco a cultura de doação; as associadas Gerdau e CEMIG apresentando seus respectivos posicionamentos e práticas neste tema; e o Conselho Regional de Contabilidade RJ, trazendo dicas e detalhes sobre como realizar a renúncia fiscal.

A mediação do evento ficará ao encargo do CIEDS, organização responsável pela coordenação da Secretaria Executiva do CBVE, que transmitirá o evento pelas redes sociais do Conselho, permitindo interação com os internautas via chat. A inscrição pode ser realizada no link: https://bit.ly/CBVEWebinar4

O Conselho acredita que com esta iniciativa, além de cumprir sua missão frente ao fomento e aprimoramento do voluntariado corporativo, também dá sua contribuição no entendimento deste novo cenário criado pela pandemia global em que o isolamento social desafia a todos, pessoas, sociedades e governos, a rever suas formas de ser e estar no mundo. O evento é gratuito e aberto ao público.

O CBVE - Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial. Possui 14 entidades associadas e a organização da sociedade civil CIEDS realiza sua Secretaria Executiva. Para saber mais, acesse: www.cbve.org.br.