• Compartilhar

Edital aberto: fundo de fomento a organizações que atuam com crianças e adolescentes no município de Caruaru (PE)

Notícia
6 dezembro 2023
Edital aberto: fundo de fomento a organizações que atuam com crianças e adolescentes no município de Caruaru (PE)

O Fundo de Fomento Redes de Territórios pela Infância é fruto da parceria entre o Instituto Neoenergia com realização do Centro Integrado de Estudos e Programas para o Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e visa promover redes territoriais de Impacto Coletivo na prevenção, promoção e garantia de direitos de crianças e adolescentes do município de Caruaru (PE) otimizando recursos e saberes locais e potencializando fluxos de atendimento e encaminhamentos que garantam o desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

A prioridade deste fundo é fortalecer redes de parcerias já existentes ou que ainda possam ser implementadas, lideradas por Coletivos e Organizações da Sociedade Civil que busquem articular atores locais e que tenham como objetivo comum a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Caruaru (PE).

O Fundo de fomento irá disponibilizar apoio financeiro para que os projetos selecionados sejam implementados. Para tal, os coletivos e organizações sociais deverão apresentar um Projeto que deverá ser elaborado de forma coletiva e com referência aos Planos de Ação Integrada, elaborados ao longo dos Encontros Territoriais.

Cada proponente poderá apresentar apenas 1 projeto para solicitar apoio do fundo.

Os projetos selecionados receberão, cada um, apoio financeiro de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) e acompanhamento técnico para sua implantação.

Prazo de inscrição: 06 de dezembro de 2023 até 28 de janeiro de 2024

Inscreva-se

Leia o edital