Como posso ser voluntário do CIEDS?

Para ser um voluntário do CIEDS, basta se cadastrar no banco de voluntários. De acordo com as demandas, o CIEDS entrará em contato com os candidatos. Desde um trabalho fixo, com local e horários definidos, até atividades pontuais, o CIEDS tem inúmeras oportunidades e formas de trabalho. Não há pré-requisitos para ser voluntário do CIEDS. Todos podem, e devem, se cadastrar.

Que tipo de trabalho voluntário posso exercer no CIEDS?

Todo tipo de trabalho é bem vindo. Independente da idade, condição social ou profissão, o voluntário pode utilizar seus saberes e habilidades para contribuir com o CIEDS em diferentes áreas. Basta ter comprometimento e vontade de ajudar.

O que eu ganho sendo voluntário do CIEDS?

Por meio de trabalhos voluntários é possível mudar uma realidade e beneficiar pessoas e comunidades. Além da gratificação pessoal, o CIEDS oferece a todos o certificado de trabalho voluntário. Essa é uma oportunidade de obtenção de experiências para trabalhos futuros, uma maneira de ampliar rede de contatos pessoais e profissionais, além de ser um tipo de trabalho muito valorizado pelo mercado de trabalho.

Por que o trabalho voluntário contribui com o CIEDS?

Para o CIEDS, pessoas são muito importantes. Poder aprender e trocar com a diferença, conhecendo pessoas das mais variadas regiões do Brasil e do mundo que possam fortalecer nossas ações, para nós é a maior riqueza. É através das parcerias estratégicas com pessoas, empresas, instituições e governos que nos desenvolvemos como instituição e criamos nossas redes para a prosperidade.

O que é ser um voluntário?

O voluntário dedica parte de seu tempo na realização de um trabalho com caráter solidário, espontâneo e sem remuneração. O trabalho voluntário, como qualquer outro tipo de trabalho, tem regras e metas, e requer responsabilidade e profissionalismo.