• Compartilhar

Última Semana de Inscrições para Qualificação Profissional

Notícia
10 dezembro 2003
Última Semana de Inscrições para Qualificação Profissional

O Projeto vai possibilitar a vinte pessoas com deficiência o desenvolvimento de competências profissionais para sua incorporação/manutenção no mercado de trabalho. O processo de formação é certificado com o Título Ocupacional, reconhecido pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego. Para essa qualificação são oferecidos cursos voltados para o mercado de trabalho, em parceria com o SENAI.

O projeto, já em sua terceira edição, é. Agora, o Projeto conta também com o apoio da Empresa EMBRATEL e do INSTITUTO EMBRATEL e disponibiliza vinte vagas. Inscrições via e-mail, diversidade@cieds.org.br , ou pelo telefone 21 3094 4555, com Lila ou Cissa. A capacitação dos participantes selecionados pelo projeto acontece em duas etapas. O Módulo Básico, com oficinas de Cidadania e Direitos Humanos, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, Preparação para o Mundo do Trabalho, realizadas pelo CIEDS dentro da Unidade do SENAI.

A segunda etapa consiste nas Oficinas de qualificação para o mercado de trabalho realizadas pelo SENAI por meio do Curso Básico de Comunicação de Dados - EMBRATEL com carga horária total de 350 horas. O Projeto oferece a oficina “Vivendo a Diversidade” para 40 profissionais de diversos setores da empresa, visando sua preparação para a inclusão de pessoas com deficiência.