• Compartilhar

TV Novo Degase promove I Prêmio Socioeducativo

Notícia
21 agosto 2012
TV Novo Degase promove I Prêmio Socioeducativo

Na última quarta-feira, dia 15 de agosto, cerca de 600 pessoas estiveram presentes no Teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro, para participar da I Cerimônia de entrega do Prêmio Socioeducativo, organizada pela TV Novo Degase, projeto do Novo Degase executado pelo CIEDS e com apoio do RIOSOLIDÁRIO. A iniciativa tem foco na capacitação de jovens em conflito com a lei em atividades audiovisuais, como direção, produção, fotografia, edição e sonorização.

O evento de premiação foi uma maneira de homenagear pessoas e instituições que contribuíram para o sucesso das ações do Novo Degase - Departamento Geral de Ações Socioeducativas - e tiveram papel importante na recuperação da identidade e integridade desses jovens.

Durante a cerimônia, vinte personalidades foram premiadas com estatuetas confeccionadas por alunas da oficina de cerâmica da Ação Social do Rio de Janeiro, dentre elas, Vania Bonelli, representante do RIOSOLISÁRIO, Ricardo Brasil, da TV Alerj, Fernando Molica, do Jornal O Dia, Wagner Victer, presidente da Nova CEDAE, Marcius da Costa, Juiz titular da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, a deputada Myriam Rios, o cartunista Maurício de Souza e o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que destacou a importância do apoio de todas essas pessoas para o sucesso dos projetos do Novo Degase.

- “Acredito que esse trabalho seja uma revolução silenciosa feita a cada dia. Cada menino e menina que praticou uma infração pode ser recuperado.” ressaltou Cabral.

Ao final da cerimônia, a TV Novo Degase recebeu das mãos de Myriam Rios a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Alerj - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - a personalidades ou ações que tenham prestado relevantes serviços à causa pública do Estado.
 Maria Michelle Félix, repórter e representante da TV que recebeu a medalha, declarou: “Essa medalha representa o reconhecimento de toda uma equipe. Obrigada a todos que acreditaram que poderíamos fazer a diferença”.

A cerimônia contou com as apresentações artísticas de Kina Mutembua, Grupo de Teatro do CAI Baixada, Rollo e Cielos, Grupo de Teatro do EJLA (Escola João Luiz Alves) e Orquestra Voadora, que encerrou a tarde de homenagens.