• Compartilhar

Sucesso que marca

Notícia
23 janeiro 2018
Sucesso que marca

No dia 18 de janeiro, os empreendedores que participaram da turma de 2017 do Shell Iniciativa Jovem deram um importante passo rumo ao sucesso de seus negócios: receberam o Selo de Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem.

O Selo garante maior credibilidade dos produtos e serviços dos empreendimentos no mercado. 43 empresas foram seladas este ano, nove a mais do que no ano passado, um indicativo de sucesso dessa edição.

A trajetória foi repleta de desafios, razão de orgulho para os participantes que, em uma das etapas para receber o Selo, tiveram de passar por uma Banca de Auditoria, que avaliou critérios como ética, inovação e sustentabilidade.  

Receber o Selo também significa integrar a Rede de Empreendimentos Sustentável do Shell Iniciativa Jovem (RESIJ), junto com os demais empreendimentos selados das edições anteriores do programa. A proposta da rede é incentivar novas parcerias e oportunidades de trabalho em conjunto. A RESIJ faturou junta em 2016 um total de R$ 7.258.957,36.

“Participar do IJ para mim foi uma experiência transformadora. Existe uma Manu antes de entrar no Iniciativa Jovem e uma depois. Eu cheguei com uma ideia e um ano depois tenho uma empresa, um CNPJ, e gero empregos para o propósito do meu negócio”, conta Emanuela Farias, primeiro lugar na Feira de Negócios do programa e idealizadora da Mulheres do Sul Global, negócio social que insere no mercado de trabalho costureiras refugiadas de regiões em vulnerabilidade.   

Ao longo do ano passado, os empreendedores puderam passar por capacitações, workshops, mentorias e, pela primeira vez na história do programa, tiveram a oportunidade de receber tutoria de profissionais de destaque no mercado. Ao longo desse processo, os participantes fizeram seus negócios crescerem e se desenvolverem.

“Eu e meus sócios ganhamos um pouco mais de maturidade no sentido de entender para aonde queríamos ir com o negócio e também o que poderíamos esperar em termos de resultado. Quando começamos no Programa em março tínhamos três alunos, em dezembro estávamos com 50”, diz Gabriel Lessa, da Sou Idiomas, que trabalha com o ensino individualizado da língua inglesa. 

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do projeto internacional Shell LiveWIRE - iniciativa de investimento social do Grupo Shell presente em 15 países. O Programa, que é executado pelo CIEDS, oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios.

As inscrições para a turma de 2018 estão abertas! Acesse: https://www.iniciativajovem.org.br/inscricao