• Compartilhar

Shell Iniciativa Jovem foi reconhecido como Top 5 Global Aceleradora de negócios Privada

Notícia
18 novembro 2019
Shell Iniciativa Jovem foi reconhecido como Top 5 Global Aceleradora de negócios Privada

O anúncio aconteceu no dia 6 de novembro, durante o World Incubation Summit em Doha, no Catar, onde esteve presente Vandré Brilhante, Diretor-Presidente do CIEDS, que recebeu o prêmio em nome de toda a equipe do projeto. O reconhecimento foi realizado pela UBI Global, instituição que mapeia e destaca agentes de empreendedorismo mundialmente e veio para coroar a parceria entre o CIEDS e a Shell que completou 10 anos em 2019. 

Vandré Brilhante recebe prêmio pela Shell Iniciativa Jovem.

De acordo com a UBI Global, um programa que chega ao topo da lista é uma incubadora ou aceleradora de negócios o qual atinge impacto e desempenho excepcionais no que diz respeito ao valor transmitido ao seu ecossistema de inovação e às startups de seus participantes, bem como à atratividade do próprio programa. 

A escolha foi realizada a partir da quinta edição do World Benchmark Study, estudo de alto padrão das incubadoras e aceleradoras de negócios respeitado em todo o mundo por sua qualidade, precisão e valor. A novidade é que neste ano o UBI Global expandiu o estudo e recebeu dados de incubadoras e aceleradoras de empresas públicas e privadas, bem como de programas vinculados à universidades.

Foto do evento cedida pela organização.

O Shell Iniciativa Jovem foi a única aceleradora de negócios de iniciativa privada brasileira a receber o título. Essa conquista foi construída com muita colaboração e representa o resultado do empenho e brilho nos olhos de todos que fazem o programa, são eles: empreendedores, facilitadores, tutores, consultores, voluntários e parceiros. Sem falar do empenho e da construção coletiva da Shell, financiadora do Programa, e do CIEDS, parceiro executor. 
As inscrições para participar do programa em 2020 já estão abertas, para saber mais acesse: iniciativajovem.org.br