• Compartilhar

Saúde e bem-estar em dia

Notícia
26 novembro 2014
Saúde e bem-estar em dia

Ao longo do dia 29 de novembro os moradores do Escondidinho/Prazeres, no Rio Comprido Rio de Janeiro, e do Jardim Cachoeira, São Paulo, poderão participar do tradicional Dia da Cidadania SulAmérica com atrações e serviços gratuitos de lazer, recreação, esporte, cultura e saúde. Executado pelo CIEDS com apoio de diversas organizações parceiras, esta será a primeira edição simultânea nas duas capitais.

Com programação voltada para todas as faixas etárias e sexos, o evento promoverá a saúde com exames de glicose, pressão e peso, bem como orientações odontológicas. O dia também dará espaço para a beleza com maquiagem, corte de cabelo e esmaltagem, além de muita diversão com brincadeiras como pula-pula, pintura no rosto, escultura em bola, atividades circenses, culturais e esportivas, e jogos sobre o meio ambiente.

No Rio, outra atividade que promete fazer sucesso é a batalha do “passinho”, modalidade de dança que mistura referências de funk, hip-hop, stiletto e kuduro. Com inscrições abertas no momento do evento, a expectativa é que vários jovens dançarinos da comunidade aceitem o desafio e entrem na competição.

Já em São Paulo, haverá apresentação grupos de pagode, rap e bateria de samba para agitar o ambiente, além de espaço voltado para dicas de conscientização sobre reciclagem de óleo e uso racional de energia.

Segundo Adriana Adriana Boscov, Superintendente de Sustentabilidade Empresarial da SulAmérica, o evento traz a oportunidade de promover a saúde e o bem-estar: “O Dia da Cidadania SulAmérica é uma oportunidade de disseminar a mais pessoas a cultura da prevenção e hábitos que estimulem o bem-estar, conceitos que estão intimamente relacionados ao nosso negócio”.

O Dia da Cidadania SulAmérica, que já proporcionou quase 20 mil atendimentos e mobilizou 1.374 voluntários nas 13 edição do programa, contará com mais de 100 voluntários e aqueles que estiverem interessados em participar poderão comparecer ao local sem necessidade de inscrição prévia.

 

Serviço

São Paulo

Data: 29 de novembro de 2014

Horário: 10h às 16h

Entrada: Gratuita

Local: R. Monsenhor Paulo Fernandes de Barros, S/N – Jardim Cachoeira

Rio de Janeiro

Data: 29 de novembro de 2014

Horário: 10h às 16h

Entrada: Gratuita

Local: Quadra de Futebol do Morro do Escondidinho/Prazeres – Bairro Rio Comprido