• Compartilhar

REMS oferece mais de 40 atividades físicas gratuitas e virtuais

Notícia
6 abril 2021
REMS oferece mais de 40 atividades físicas gratuitas e virtuais

Com o objetivo de colaborar para que as pessoas fiquem em casa, quando possível, porém, mantenham-se ativas e para marcar o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, promoverá o evento virtual “Esporte em Casa”. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas, cada pessoa em sua casa, conta com o envolvimento de instituições e ONGs reconhecidas, responsáveis pelo atendimento de mais de 250 mil pessoas em 2019, em 13 estados brasileiros.

Os eventos virtuais, gratuitos e abertos ao público, serão divulgados nas mídias sociais da REMS e de seus membros (Facebook e Instagram).

Na semana do 06 de abril (de 05 a 09 de abril) e também na seguinte (de 12 a 15 de abril) será publicada uma série de vídeos feitos por 46 membros da REMS, com diferentes atividades e modalidades, voltadas para faixas etárias distintas. A ideia é que o público confira o calendário com a descrição de cada atividade e escolha quando e como vai querer se exercitar, acompanhando os vídeos. Além de assistir na hora que eles serão divulgados, os vídeos também ficarão disponíveis, para que as pessoas acessem e se exercitem em outros momentos.

“Estamos atravessando um momento muito difícil no Brasil e no mundo por conta da pandemia do coronavírus. Com este evento, as organizações oferecem o que têm de melhor – atividades físicas e esportivas de qualidade - para nutrir o corpo e a alma e ajudar a combater outra pandemia silenciosa que vem tirando a vida de milhares de pessoas: a pandemia da inatividade física", explica William Boudakian, diretor executivo do Instituto Família Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

“A saúde mental das pessoas está muito abalada com toda esta situação de medo e incerteza. Com isso, definimos fazer atividades para que as pessoas se exercitem, divirtam e percebam o poder que o esporte tem, para além da saúde física”, comenta Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS.

Por meio do Centro Cultural Maloca dos Brilhante, o CIEDS participou da ação no dia 05 de abril com a atividade "Vivência de capoeira". A vivência foi comandada pelo monitor e educador social Tiago Moreira, que há 12 anos integra o grupo Muzenza de Capoeira e há 3 anos é educador da Escola Livre de Cultura do Centro Cultural Maloca dos Brilhante, iniciativa do CIEDS em Pacajus/CE. Saiba mais clicando aqui!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO!