• Compartilhar

Reforço escolar da Associação de Mulheres do Parque Florestal é inaugurado em Santa Cruz

Notícia
9 setembro 2011
Reforço escolar da Associação de Mulheres do Parque Florestal é inaugurado em Santa Cruz

Os estudantes de Santa Cruz ganharam um espaço renovado para os estudos: o reforço escolar da Associação de Mulheres do Parque Florestal, que já existia, mas foi readequado para melhor atender às suas necessidades.

O evento de inauguração da sede contou com a presença da equipe da ThyssenKrupp, empresa responsável pelo financiamento da iniciativa, representada pelo vice-presidente Rodrigo Tostes e os colaboradores Luis Cláudio Castro, Mônica Jaen, Fernanda Candeias, Carolina Silva e Elisabeth Andrade.

Fernanda Candeias,  Rodrigo Tostes, Elizete da Rocha e Carolina Silva recebem desenho de aluno

Além deles, participaram estudantes de rede pública de ensino, suas famílias, e Valéria Merker, gestora do PAIS, programa do CIEDS que apóia este empreendimento do bairro.

Segundo Valéria, o impacto da readequação do espaço foi bastante positivo: “O ambiente tornou-se mais estruturado, com uma unidade visual e maior bem-estar e segurança para os estudantes. Iniciativas como essa são muito importantes para a educação”.

Reinaldo Gonçalves e Andreia de Paiva, pais dos alunos Guilherme, de oito anos, e Victor, de 11 anos, ressaltam os benefícios do reforço na vida de seus filhos: “Está sendo maravilhoso. Desde que os meninos começaram a atividade melhoraram muito nas provas”, explica Reinaldo, sendo complementado por Andreia: “As crianças não ficam mais desocupadas depois da escola, tem mais um espaço para o estudo. Eles já estão lá há uns dois anos e tem sido muito bom”.

Reinaldo Gonçalves, Andreia de Paiva e seus filhos Guilherme e Victor

Conheça o PAIS:

O Programa de Apoio à Iniciativa Socioeconômica (PAIS) é um projeto do CIEDS, com financiamento da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, cujo objetivo é incentivar novas práticas de empreendedorismo em Santa Cruz.

As atividades do projeto têm como foco a capacitação gerencial das lideranças comunitárias do bairro nas diversas etapas do planejamento, da operação e da gestão de empreendimentos sociais, educacionais e econômicos já existentes ou a serem criados pelos participantes.

A atuação do CIEDS engloba realização de diagnóstico e seleção dos trabalhos locais, consultas participativas e atividades de assessoria técnica, monitoria e avaliação de resultados.