• Compartilhar

Conheça os impactos positivos dos nossos projetos no atual cenário

Notícia
15 junho 2020
Conheça os impactos positivos dos nossos projetos no atual cenário

Sejam nos novos projetos, sejam naqueles que já existiam e passaram por mudanças para continuarem em seus propósitos, fortalecemos nossas redes e construímos novas parcerias para promover a prosperidade neste momento em que o COVID-19 agrava as vulnerabilidades sociais.
Conheça a seguir parte dos impactos positivos que estamos alcançando:

PESC e AGIR:

Junto com o Instituto Vale apoiamos a adequação dos negócios participantes dos projetos PESC e AGIR, em Serra (ES) Governador Valadares (MG), durante o COVID-19, como por exemplo com a realização da primeira live sobre “Como se reinventar na crise e trazer seu produto para o digital?” que contou com 86 participantes e mais de 405 visualizações.

Durante este período, fortalecemos 136 empreendedores oferecendo 300 horas de mentorias e consultorias especializadas, bem como incentivando à atuação em rede. Ainda com apoio dos projetos, 90% dos empreendedores passaram a atender via delivery e a maioria afirma que as ações realizadas pelo PEC e AGIR os ajudaram a lidar com os desafios deste momento de crise e incertezas. 

Redes de Territórios Educativos:

Com o Itaú Social apoiamos as instituições das redes de São Luís (MA), Aquiraz (CE), Cuiabá e Várzea Grande (MT)  na construção dos planos emergenciais para atuarem na resposta ao COVID-19, permitindo também o acesso a recursos diretos do Banco Itaú para aquisição de quase 34 mil cestas básicas e quase 34 mil kits de higiene, como também a sustentabilidade das organizações. Foram 107 organizações sociais apoiadas, o que impactou 359 funcionários e 11320 famílias atendidas.

Além disso, lançamos o guia “Dicas e reflexões para fortalecer o trabalho das organizações no contexto de isolamento social”, atingindo 226 multiplicadores das redes.  

Pintar o Bem:

Em parceria com a Suvinil e o Banco Afro impactamos diretamente 17364 pintores de todo o Brasil com acesso a conteúdos qualificados, informações e orientações sobre programas públicos e privados para apoiá-los pessoal e profissionalmente.

Mais de 1940 deles estão em fase de recebimento do apoio financeiro complementar, o que beneficia indiretamente mais de 4 mil pessoas entre dependentes e familiares dos pintores e pintoras. Foram R$ 1.235.767,02 reais arrecadados e 109 doadores envolvidos.   

Pessoas e Negócios Saudáveis:

Esta semana ultrapassamos 37 mil refeições produzidas por negócios locais e distribuídas por organizações sociais para pessoas em vulnerabilidade. Atendemos moradores de comunidades e favelas (93,5%), população em situação de rua (5%) e assentados de reforma agrária (1,5%). 

A parceria com o Instituto Unibanco permitiu a implantação de núcleos em Vila Kennedy (RJ) e em Pacajus (CE), que produzem e distribuem 600 refeições por dia. Com o Instituto Neoenergia atendemos as comunidades do Coqueiro e da Maré (RJ) e do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ); Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha (SP), distribuindo 300 refeições por dia.

Somando neste trabalho temos a parceria de organizações sociais e iniciativas comunitárias em cada um dos territórios. São elas: Centro Comunitário do Salgueiro, Associação Recreativa Caldeirão do Coqueiro, Redes de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Vila Kennedy, Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Caieiras, Associação Reduca, Associação Cultural Comunitária Pró-Morato, Associação Nossa Senhora das Graças e Associação Beneficente da Criança, do Adolescente e do Idoso.