• Compartilhar

Projovem realiza visita à Central de Trabalho e Renda

Notícia
4 abril 2012
Projovem realiza visita à Central de Trabalho e Renda

No dia 21 de março, os jovens dos coletivos Parque Miami e Parque Andreense, participantes do Projovem Adolescente na cidade de Santo André - SP, realizaram uma visita à Central de Trabalho e Renda de Santo André, acompanhados por Ana Paula Roque, colaboradora do CIEDS. Ana Paula atua junto aos participantes com oficinas de orientação profissional e condensa seu trabalho com os jovens em um patamar de investigação e definição para o futuro. Sendo assim, a visita teve o objetivo de iniciar um caminho para o mundo do trabalho, levando conhecimento aos jovens sobre as áreas profissionais e, neste encontro, alguns jovens tiveram a oportunidade de emitir a sua carteira profissional.

Na visita, estiveram presentes 15 jovens dos dois coletivos, e já há planos para repetir a visita para os que não puderem estar presentes.

O encontro propiciou aos jovens a compreensão do campo profissional como espaço a ser explorado, abrindo uma porta ao conhecimento da função social que um jovem pode ter em sua comunidade e para consigo mesmo.

Para Ana “Essa atividade é fundamental, pois o adolescente necessita de uma direção na Orientação Profissional, e ser Aprendiz hoje é uma oportunidade que as empresas estão assimilando com maior frequência. Conhecer as etapas do processo empregatício é uma maneira desses jovens estarem mais bem preparados para as oportunidades profissionais”.