• Compartilhar

Projeto Mulher Atuação realiza Seminário em Mogi das Cruzes

Notícia
27 março 2012
Projeto Mulher Atuação realiza Seminário em Mogi das Cruzes

Na última quinta-feira, dia 22 de março, o Projeto Mulher Atuação realizou, na cidade de Mogi das Cruzes, o Seminário Mulher Atuação. O evento teve por objetivo apresentar e debater os resultados da Consulta Participativa realizada com a população dos bairros César de Souza, Jardim Aeroporto e Jundiapeba, todos no município de Mogi das Cruzes.

O Seminário aconteceu no Auditório da Casa do Advogado de Mogi das Cruzes e contou com a presença de 70 pessoas, dentre elas Jefferson Correia, responsável pelos Assuntos Coorporativos da Kimberly-Clark, Ana Lima, Coordenadora do Instituto Paulo Montenegro e Cláudia Frazão, Coordenadora Executiva Adjunta do CIEDS SP, além de representantes do poder público, sociedade civil e Conselhos de Políticas Públicas, como CRAS Jundiapeba, CRAS César de Souza e CRAS Jardim Aeroporto, CREAS  Brás Cubas, Escola José Sanches Josende do Jardim Aeroporto e Escola Álvaro de Campos Carneiro de Jundiapeba, COMMULHER, Ordem dos Advogados (OAB), Instituto Ana de Moura do Jardim Aeroporto e Centro Educacional Jabuti.

A Consulta visou identificar a percepção das moradoras com relação à garantia dos direitos das mulheres em questão de educação, saúde e segurança, entre outros. Os resultados coletados e tabulados, a partir da entrevista com 548 mulheres, servirão de guia para os trabalhos que o Projeto pretende desenvolver daqui para frente.

Além da divulgação dos resultados, o evento contou com uma palestra da Simone Hipólito, Colaboradora da Escola de Governo de São Paulo, que tratou do tema “O papel das Políticas Públicas de Gênero no desenvolvimento local e na transformação da realidade”.

Para Flávia Bertolucci o Projeto Mulher Atuação “tem tudo para dar certo e só o fato de utilizar a metodologia de aplicar os questionários, foi uma maneira de levar a essas mulheres a reflexão de que elas são sujeitas de direitos e isso é o principal a fazer para a gente mudar alguma coisa”.