• Compartilhar

Projeto Escola CIEDS: Palestra da Monreal sobre segurança em energia elétrica alerta jovens sobre os perigos e cuidados que devem ser adotados

Notícia
25 julho 2011
Projeto Escola CIEDS: Palestra da Monreal sobre segurança em energia elétrica alerta jovens sobre os perigos e cuidados que devem ser adotados

Os jovens que participam do projeto Escola CIEDS - Desenvolvimento Local em Foco tiveram uma atividade diferente no último dia 5. Eles receberam a visita de Ivan Prado, engenheiro técnico da Monreal, empresa parceira do CIEDS, para uma palestra sobre Segurança em Energia Elétrica e Taxa Social de Energia. Prado falou sobre atitudes empreendedoras e mudanças pessoais com o objetivo de os jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho acompanhem as inovações e sejam pró-ativos e cultivem o pensamento positivo. O engenheiro aproveitou a oportunidade para levá-los a uma reflexão sobre o mercado de trabalho e a expectativa de cada aluno com relação ao seu futuro.

O palestrante exibiu vídeos que mostravam acidentes com energia elétrica para alertar a todos sobre os perigos existentes e explicou métodos de segurança adotados pela Monreal e que devem ser realizados por todos diariamente, tanto na rua como dentro de casa. A palestra foi ministrada para os 50 alunos inscritos, divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra a tarde na Universidade de Guarulhos - UnG.  Este projeto é uma realização do CIEDS, com patrocínio da EDP Bandeirante e apoio de: Universidade de Guarulhos - UnG, Monreal e Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarulhos.

Escola CIEDS - Desenvolvimento Local em Foco é em programa de capacitação que envolve etapas de planejamento, operacionalização e gestão de empreendimentos econômicos, instrumentalizando jovens para elaboração de planos de negócios, criação de negócios de geração de trabalho e renda, contribuindo para promoção do desenvolvimento local sustentável.