• Compartilhar

Projeto capacita jovens para área de turismo

Notícia
1 fevereiro 2013
Projeto capacita jovens para área de turismo

Na última terça-feira, 29 de janeiro, o projeto Learning For Life promoveu no auditório da Faculdade São José, que fica localizada no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, a formatura de 59 alunos que foram capacitados na área de bartender durante os meses de setembro a dezembro.

Executado pelo CIEDS e financiado pela empresa britânica DIAGEO, o projeto tem como objetivo capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho na área de turismo, que vem crescendo constantemente devido aos grandes eventos que serão realizados no Brasil, como por exemplo, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O curso é realizado em vários países e é reconhecido internacionalmente por sua qualidade e pelo fato de que grande parte dos jovens que participam já saem empregados. Durante a capacitação os alunos tiveram aulas práticas e teóricas em duas unidades, Faculdade São José e Centro Social da Prefeitura do Rio de Janeiro Rinaldo de Lamare, em São Conrado.

Na formatura estiveram presentes alunos, familiares, amigos e a direção do curso. Segundo Sandra Nogueira, assistente comunitária, o projeto além de desenvolver o lado profissional desenvolve também o lado pessoal.

‘’O projeto além de desenvolver a cidadania dos jovens, oferece a oportunidade de conhecer novos lugares. Esse mercado está sendo muito valorizado. Dois alunos que se formaram já foram promovidos de assistente de bar para bartender no Hotel Windsor.’’

Os formandos receberam certificados de conclusão do curso e, no momento de confraternização, o representante da “Space Drinks”, empresa que realiza eventos, esteve presente solicitando currículos e contatos para possíveis oportunidades de emprego.