• Compartilhar

Programa Shell Iniciativa Jovem inicia “Ciclo de Palestras 2012”

Notícia
2 julho 2012
Programa Shell Iniciativa Jovem inicia “Ciclo de Palestras 2012”

“Só sei que nada sei”. A conflitante frase de Sócrates foi o fio condutor da palestra “O que você precisa saber para empreender”, de Daniel Pereira, em primeira sessão do ciclo de palestras promovido pelo Projeto Shell Iniciativa Jovem, na quinta-feira dia 28 de junho.

Inicialmente o uso dessa frase pode parecer um pouco contraditório, mas, segundo Daniel Pereira, sócio da empresa LUZ Consultoria, ter humildade, ser curioso e querer aprender cada vez mais são os principais segredos de um empreendedor de sucesso.

O Programa Shell Iniciativa Jovem acredita na importância da troca e da busca por informação e por esse motivo promove palestras em que empresários de sucesso contam suas experiências, dão dicas e falam sobre o empreendedorismo, as oportunidades e o mercado.

O Programa está em seu décimo primeiro ano e tem o objetivo de promover o empreendedorismo sustentável, através da formação de jovens empreendedores e empreendimentos socialmente responsáveis, ambientalmente corretos e financeiramente estáveis, colaborando para geração de trabalho e renda e incentivando a cultura empreendedora. São oferecidas capacitação, mentoria e consultoria para jovens que já têm ou desejam abrir seu próprio negócio.

O ciclo de palestras é aberto ao público em geral e acontece todos os anos. O ciclo atual está previsto para terminar em março de 2013, com palestras mensais realizadas na Universidade Gama Filho, no Centro do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o projeto e ficar por dentro das palestras e das novidades, acesse: http://www.iniciativajovem.org.br/ e http://www.facebook.com/iniciativajovem.