• Compartilhar

Programa ECOA – Núcleo de Sustentabilidade de Utinga realiza oficina para os funcionários da Alcoa

Notícia
23 junho 2012
Programa ECOA – Núcleo de Sustentabilidade de Utinga realiza oficina para os funcionários da Alcoa

Cada vez há menos espaço em casas e apartamentos para o cultivo de plantas. Mas podemos propor soluções criativas, como a horta vertical, técnica que dispensa a necessidade de canteiros de terra. Isso foi o que aprenderam os funcionários da Alcoa, empresa na área de alumínio, unidade de Santo André (SP) na oficina realizada pelo Núcleo de Sustentabilidade de Utinga do Programa ECOA - Educação Comunitária Ambiental, iniciativa do Instituto Alcoa em parceria com o CIEDS, em 14 de junho. A atividade fez parte do Programa Semanas Verdes, parceria do Instituto Alcoa com a Alcoa Foundation.

Os funcionários assistiram a uma palestra do SESI sobre alimentação saudável e dentro da temática, a equipe do Programa ECOA desenvolveu a oficina, mostrando que é possível e prático cultivar uma horta vertical. A começar pelo reaproveitamento de garrafas pet na confecção dos “vasos” para o plantio de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos.

A atividade envolveu 14 funcionários da Alcoa e todos puderam aprender que dá para cultivar temperos e hortaliças em pequenos espaços, usando os “vasos” que eles mesmos produziram. Muitos moram em lugares pequenos e o conhecimento adquirido foi de grande utilidade. Isso destaca o êxito e a pertinência da oficina e aproxima ainda mais os funcionários da Alcoa do Programa ECOA.