• Compartilhar

Primeiro projeto do CIEDS formou jovens lideranças

Notícia
11 maio 2016
Primeiro projeto do CIEDS formou jovens lideranças

Hoje o CIEDS é uma ONG consolidada, com mais de 400 projetos realizados, no Brasil e no exterior. E essa trajetória foi iniciada há quase 18 anos, com o projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social, que teve como objetivo capacitar jovens como lideranças comunitárias.

Jaques Caldas foi um dos participantes do projeto em 1999. Ele relembra com orgulho das capacitações que participou e das ações que pôde desenvolver em sua comunidade. “A melhor lembrança que tenho é o conhecimento adquirido nessa época, o que me tornou um adulto consciente, responsável e sempre preocupado com o bem-estar de minha comunidade”, afirma Jaques, que hoje está com 35 anos e trabalha em uma multinacional francesa. 

Liliane Soares, 37 anos, auxiliar administrativa, destaca sua apropriação comunitária: “Iniciei como agente jovem e depois me tornei orientadora na comunidade Nova Holanda”, que também atuou na criação de um banco de preservativos em sua comunidade e contribuía para a inserção de crianças nas escolas locais. 

O projeto foi realizado nas comunidades Vila do João, Nova Holanda, Roquete Pinto, Marcílio Dias, Formiga, Cerro Corá, Conjunto Bandeirantes, Babilônia e Jardim do Amanhã.