• Compartilhar

Plataforma dos Centros Urbanos realiza último Encontro de Pólo do ano

Notícia
22 dezembro 2011
Plataforma dos Centros Urbanos realiza último Encontro de Pólo do ano

Cerca de 40 pessoas participaram do evento que juntou os Grupos Articuladores dos Pólos Leste, Sul e Centro/Norte, e teve como objetivos o diálogo sobre os planos para 2012 e a realização de uma confraternização com as equipes.

O encontro, realizado no dia 21 de dezembro, na sede da Revista Viração, foi facilitado pelo colaborador do CIEDS, Jefferson Santos, e abordou o planejamento para 2012, detalhado mês a mês, mostrando o sentido da continuação da Plataforma dos Centros Urbanos até junho.

Ainda, o evento propiciou reflexões acerca da metodologia do projeto e de como a atuação dos grupos foi percebida pela comunidade. E nesta questão, houve a participação dos presentes, que opinaram sobre os pontos fracos e fortes do projeto. Tais pontos podem ser citados como, respectivamente fracos e fortes, a falta de apoio e diálogo com o poder público e a oportunidade de conhecer e iniciar um trabalho em rede com pessoas e instituições de toda a cidade de São Paulo e de Itaquaquecetuba.  

Apesar de apenas 2 horas de encontro, muitas ideias e propostas surgiram, e estas foram arquivadas de forma escrita e depositadas em uma urna para a coleta das informações.Diálogos sobre as fragilidades e potências ocorridas ao longo dos últimos três anos do projeto, bem como destacar as oportunidades que surgiram, além de registrar sugestões para uma nova atuação da Plataforma, foram pontos discutidos que se mostraram extremamente importantes no futuro do projeto.