• Compartilhar

Pensou que a crise me abalava. Logo eu, empreendedor

Notícia
16 janeiro 2017
Pensou que a crise me abalava. Logo eu, empreendedor

Quando faltava uma plataforma que oferecesse suporte emocional aos pais de primeira viagem que descobrem que seu filho tem algum tipo de deficiência, a Mariana foi e criou o “Parents Like Me”.

Não existe um programa de curta duração que ajude noivas a estar em forma para o grande dia? A Marcela criou o “Noivas na Medida”.

Isotônico orgânico e sem conservantes? Agora tem. A “Nutrenato”, do Ricardo, criou um.

Clube de assinaturas de livros infantis novos e seminovos. Adivinha? Tem também. A Andressa criou o “Poeirinha Books”.

Eles fazem parte da turma de 34 participantes do ano de 2016 do programa Shell Iniciativa Jovem e fizeram aquilo que muitos ainda consideram uma loucura no Brasil: empreenderam. Identificaram uma oportunidade de mercado, apostaram na ideia de investir em um negócio próprio e, a partir deste, buscam se realizar pessoal e profissionalmente.

Ao longo de um ano os jovens participaram de oficinas e workshops que os ajudaram a tirar suas ideias do papel e transformá-las em negócios. Para isso, contaram com o apoio de facilitadores e voluntários durante todo o programa.

Por meio do Shell Iniciativa Jovem, negócios inovadores, éticos e financeiramente estáveis tomaram vida e agora estão prontos para ganhar o mercado.

No dia 12 de janeiro, a Mariana, a Marcela, o Ricardo, a Andressa e os demais participantes da turma de 2016 receberam o Selo de Empreendimento do programa Shell Iniciativa Jovem.

Agora, eles têm a certeza de que estão no caminho certo e que seus negócios têm potencial de crescimento e de gerar renda e emprego para outras pessoas.

O programa é a versão brasileira do Shell LiveWire, uma iniciativa internacional do Grupo Shell presente em 14 países e  executado pelo CIEDS no Brasil. O Shell Iniciativa Jovem oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios.

Se você tem uma ideia inovadora e quer tirá-la do papel, conte com o Shell Iniciativa Jovem. As inscrições estão abertas até o mês de fevereiro de 2017 no site: http://www.livewirebrasil.com/