• Compartilhar

Pax Urbana –Intervenção Social pela PAZ

Notícia
10 dezembro 2003
Pax Urbana –Intervenção Social pela PAZ

O Pax Urbana que começou em janeiro de 2008 pode, mais uma vez, contar com a parceira do Museu Histórico Nacional, que cedeu suas instalações para a programação de encerramento. As surpresas na programação foram o anúncio de que o jovem Joelson dos Santos foi selecionado pela American Field Service, AFS, para ir a Costa Rica participar como voluntário em projetos sociais e a apresentação de Meike e Laura, voluntárias alemãs que estão no Pax desde setembro de 2008.

A equipe do Pax convidou o Dr. Wilson Prudente, Procurador do Estado, o Professor de Ciências Políticas da UFRJ e Janaina Oliveira, Rapper, Documentarista e Conselheira do Conselho Estadual da Juventude para debater o tema Políticas Públicas e Juventude com os jovens beneficiários do Pax. No período da tarde foi apresentado o Pax Urbana, com a presença de Roselene Souza, Secretária executiva Adjunta do CIEDS, da equipe do Pax e da Diretora do Museu Histórico Nacional, Vera Lucia Bottrel Tostes.

O dia foi encerrado com a entrega dos certificados aos participantes do Projeto, distribuição de bottons e frases sobre a paz recolhidas pelo Projeto nas ruas da cidade. O Pax se despede do Rio de Janeiro e deixa no ar e nos corações de quem participou do projeto uma plantação de paz.