• Compartilhar

Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande do ECOA realiza Pedágio Sustentável

Notícia
8 março 2012
Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande do ECOA realiza Pedágio Sustentável

Lixo reciclável foi tema de ação em Anita Garibaldi.

No dia 27 de fevereiro, o Programa ECOA, em parceria com a Usina de Reciclagem Pegoraro, promoveu o “Pedágio Sustentável”, na praça central de Anita Garibaldi.

Durante toda a tarde foram distribuídas cerca de duzentas unidades de panfletos e brindes, além de informações sobre o modo correto de separar, coletar e de reciclar os resíduos sólidos.

Este foi o tema abordado nessa atividade de educação ambiental, executada  junto aos participantes do curso de agentes comunitários ambientais, realizado pelo Programa ECOA.

Esta ação abrangeu cerca de 300 pessoas, entre as que passaram pelo local e também os funcionários dos comércios, que receberam orientações sobre o cuidado com o lixo.

A respeito da coleta do lixo reciclável, esta é efetuada no centro durante todos os dias, nos bairros nas terças-feiras e nas quintas-feiras.

O Pedágio Sustentável teve parceiros que auxiliaram e apoiaram esta  atividade socioambiental. São eles: Pegoraro Comércio de Plásticos Ltda, BAESA Energética Barra Grande S.A, Secretaria do Meio Ambiente, Rádio Alegria 104.9 FM e Jornal Correio dos Lagos.

O Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande agradece pela parceria e apoio de todos os envolvidos, pois está sendo fundamental para que a comunidade tenha um maior conhecimento sobre as questões ambientais.