• Compartilhar

Nosso Centro Cultural em Pacajus é reconhecido como Ponto de Cultura do estado do Ceará

Notícia
17 fevereiro 2020
Nosso Centro Cultural em Pacajus é reconhecido como Ponto de Cultura do estado do Ceará

O Centro Cultural Maloca dos Brilhante - CCMB, também conhecido carinhosamente como Maloca, foi reconhecido pela Secretaria da Cultura do Ceará como Ponto de Cultura do estado, sendo a único no município de Pacajus. A titulação foi concedida nos termos da Lei Estadual Cultura Viva a entidades e coletivos culturais, com o objetivo de reconhecer aqueles que fortalecem os eixos e objetivos da política pública de cultura.

Maria da Paz, coordenadora de Projetos Sociais do CIEDS, uma das responsáveis pelo Centro Cultural, celebra: “A gente se sente muito feliz! Isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo. São quase 13 anos fomentando a cultura nessa localidade. Somos um espaço que as pessoas podem ter acesso e ter referências culturais. Para o CCMB é de relevante importância receber essa certificação e ser reconhecido nessa área cultural”.

Fundado e mantido pelo CIEDS na cidade de Pacajus, que fica a 60 minutos de Fortaleza, capital do Ceará, o CCMB fomenta saberes e promove a cidadania e a integração geracional da população local. Um espaço de aprendizagem que oferece atividades culturais, esportivas e de formação profissional e empreendedora.