• Compartilhar

Negócios de Impacto Social invadem a zona leste de São Paulo

Notícia
4 novembro 2018
Negócios de Impacto Social invadem a zona leste de São Paulo

Raquel Barbosa, formada em Comunicação Social, trabalhava em uma editora em Santo Amaro. Para chegar no horário, saia de sua casa, em Itaquera, às 5hs da manhã. Depois de enfrentar horas de transporte público e trabalhar o dia inteiro, encarava mais uma viagem para chegar em casa por volta das 21 horas. Raquel então resolveu pedir demissão e empreender em seu território. Hoje, é vice-presidente no projeto Lerato, que “tem como missão formar uma grande rede de apoio feminino, despertando o protagonismo por meio de oficinas de costura que transformam calças jeans usadas em saias exclusivas, gerando renda para as mulheres envolvidas”, conta Raquel.

Quem mora na zona leste, ou nos demais extremos da cidade, conhece bem a antiga rotina de Raquel, que perdia cerca de 4 horas por dia no transporte. Entretanto, é justamente nessas regiões mais afastadas do centro que inúmeros negócios de impacto social vêm surgindo, trazendo não só emprego e renda, mas também transformação de realidades.

No dia 26 de novembro, a FATEC Itaquera vai receber empreendedores de negócios sociais para um momento de inspiração e troca. O evento é totalmente gratuito. Para se inscrever, clique aqui.

A programação contará com Luís Henrique e Jennifer Rodrigues, do Empreende Aí, que oferece formação em empreendedorismo para negócios que atuam em regiões periféricas; Diogo Bezerra, do PLT4Way, que oportuniza acesso à educação do idioma inglês para população de baixa renda; Rodrigo Thomas, do Núcleo Khaos de Criação, que trabalha com branding para pequenos empreendedores; Camila Vaz e Leonardo Pereira, da Escola de Notícias, iniciativa social que usa as Tecnologias de Informação e Comunicação para o acesso e a ampliação de direitos sociais, culturais e econômicos da juventude.

“Será uma noite incrível com relatos de quem está promovendo a mudança, na ponta, por meio do impacto social”, dizem Luis Coelho e Jennifer Rodrigues.

O evento é uma iniciativa do projeto Semente, que há três anos oferece formação empreendedora para negócios de impacto social na cidade de São Paulo. 

“Na ocasião, além da apresentação dos negócios, também haverá apresentação cultural da escola de música In Concert, que passou pela formação do projeto, será lançada a segunda edição do Portfólio de Negócios de Impacto Social da cidade de São Paulo, feita a certificação de 15 empreendedores que passaram pela formação empreendedora e anunciada as três iniciativas melhor avaliadas para receber mentoria especializada em 2019”, conta Rafael Biazão, coordenador do projeto pelo CIEDS, organização responsável pela realização do projeto junto com o Empreende Aí, com apoio da Fundação Arymax e parceria local com o Bancadão.

Serviços
Dia: 26/11/2018
Horário: das 18hs às 22hs
Local: FATEC Itaquera
Endereço: Av. Miguel Ignácio Curi, 360 - Itaquera (Ao lado do metrô Corinthians – Itaquera)
Inscrições: bit.ly/SementeZL26NOV