• Compartilhar

Morador do Estácio dá nota 10 a Atitude Comunitária

Notícia
6 dezembro 2013
Morador do Estácio dá nota 10 a Atitude Comunitária

O bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, foi palco de atrações e atividades gratuitas, no último sábado, 30, aos moradores do bairro e redondezas, durante o evento “Dia da Cidadania SulAmerica – Atitude Comunitária”. Promovida pelo Lideranças Comunitárias, um projeto da SulAmérica Seguros Previdência e Investimentos executado pelo CIEDS, a ação voluntária teve sua 2ª edição na praça do Estácio, conquistando um público de mais de 2.500 pessoas.

Serviços de corte de cabelo, maquiagem, manicure, orientações para prevenção do câncer de mama e combate à dengue, dicas de conscientização para preservação do meio ambiente, exame de glicose e pressão, emissão da 2ª via de identidade, além de atividades recreativas para a garotada foram iniciativas articuladas pelas lideranças comunitárias em parceria com empresas e organizações do entorno do bairro, para atender a comunidade, carente de alguns desses serviços.

“A ideia do evento é trazer serviços que normalmente a comunidade aqui do bairro não tem acesso. Este ano a divulgação foi ainda maior que no ano passado. Os líderes têm o papel de disseminar a informação, com o pensamento de que a comunicação faz toda a diferença”, disse Adriana Boscovi,  superintendente de sustentabilidade empresarial da SulAmérica Seguros Previdência e Investimentos, ao ressaltar a importância da voz ativa das lideranças nas comunidades do Complexo do São Carlos, no Estácio. 

Nascido no Complexo do São Carlos, o vigilante Daniel Benedito elogiou a iniciativa dando nota 10 para a ação voluntária na praça do Estácio. “Isso tudo aqui é nota 10. Muitas pessoas não têm as vezes como saber seu estado de saúde, pois os serviços oferecidos ficam muito distante e tendo essa oportunidade de medir pressão e glicose, por exemplo, é ótimo para todos nós”, comentou.

A ação que também acontece na cidade de São Paulo é articulada pelo projeto Lideranças Comunitárias, executado pelo CIEDS nos bairros de Jardim Panorama, Real Parque e Jardim Paraisópolis.