• Compartilhar

Mapeamento do Trabalho com as Famílias

Notícia
25 abril 2019
Mapeamento do Trabalho com as Famílias

É possível que as famílias estejam mais perto dos participantes de nossos projetos?

Sim! O Mapeamento do Trabalho com as Famílias, realizado em todos os projetos da área de Inclusão Social e Bem-estar do CIEDS pode identificar as ações, metodologias e boas práticas que promovem a maior interação dos usuários dos serviços com suas famílias. 

A pesquisa, de caráter exploratório, define orientações para o desafio do trabalho de aproximação dessas pessoas, fortalecendo também o compromisso de colaboração com as políticas públicas.

Feito em todos os segmentos em que os projetos estão presentes, a pesquisa permite a captação de dados mais qualitativos sobre cada território, detectando quais são as regiões em que o trabalho de aproximação deve ser mais intensificado e o que pode ser usado como aprendizado para outros locais.

O resultado é uma rica coleta de dados, que serão sistematizados em uma publicação, que compartilha experiências, estratégias, conhecimentos e boas práticas de trabalho com famílias, inspirando outras iniciativas a reforçarem as relações familiares dos usuários de seus serviços.