• Compartilhar

LiveWIRE Weekend segue inspirando empreendedores

Notícia
3 maio 2017
LiveWIRE Weekend segue inspirando empreendedores

A primeira edição do LiveWIRE Weekend ocorreu em março no Rio de Janeiro e selecionou 80 jovens empreendedores para participar do programa Shell Iniciativa Jovem. Dessa vez, o processo seletivo foi para quem fará parte do programa Shell Iniciativa Empreendedora e aconteceu nas cidades de Macaé (RJ), nos dias 7,8 e 9 de abril e em Vila Velha (ES), nos dias 28, 29 e 30.

O evento tem a preocupação de não ser apenas um processo seletivo comum, e sim uma oportunidade de conhecer novas ideias de negócios, adquirir conhecimentos, fazer networking e trocar experiências. É uma vivência que beneficiou a todos os candidatos e, assim como na edição carioca, contou com palestras inspiradoras, dinâmicas em grupo e desafios. 

Em Macaé, o evento teve a presença de três empreendedores que participaram do programa falando sobre suas histórias: Thiago Lopes, da empresa American Insight; Sheila Juvêncio, da Juvêncio Produções; e Camylla Costa, do Instituto Diamond. Ao final, 82 empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias de negócio para uma banca de avaliadores voluntários no DemoDay.

Já em Vila Velha, as falas motivacionais ficaram por conta de Anderson Sousa, da empresa Infinity e Jota, da empresa Atitude Inicial. E ao final, 61 empreendedores participaram do DemoDay.

O Shell Iniciativa Empreendedora e o Shell Iniciativa Jovem são as versões brasileiras do programa Shell LiveWIRE, uma iniciativa internacional do Grupo Shell presente em 14 países e executado no Brasil pelo CIEDS. Os programas de performance social oferecem gratuitamente formação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis, para que empreendedores desenvolvam seus próprios negócios.

Para mais informações: https://www.livewirebrasil.com/ ou http://cieds.org.br/projetos/686,shell-iniciativa-empreendedora