• Compartilhar

Jovens Mediadores de Leitura conhecem grandes especialistas no âmbito da literatura ao participarem do Seminário ‘Conversas ao Pé da Página’

Notícia
10 maio 2012
Jovens Mediadores de Leitura conhecem grandes especialistas no âmbito da literatura ao participarem do Seminário ‘Conversas ao Pé da Página’

Nos dias 2 e 3 de maio, o Projeto Jovens Mediadores de Leitura marcou presença na primeira etapa do Seminário ‘Conversas ao Pé da Página’, que aconteceu no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

O seminário, coordenado pelo Centro de Estudos em Leitura, Literatura e Juventude ‘A cor da Letra’ e a revista ‘Emília’, tem o objetivo de gerar reflexões sobre a importância da leitura e as práticas que promovem a formação de mediadores.

Os encontros dos dias 02 e 03 compuseram o primeiro dos três blocos de 2012 e abordaram temas como a importância das palavras, das narrativas, da cultura oral e do brincar para a infância, bem como os desafios da leitura para a juventude, destacando a importância do papel do mediador.

O Seminário ‘Conversas ao Pé da Página’ de 2012 tem como tema central ‘Crianças e jovens no século XXI – Leitores e Leituras’ e contará com a presença de figuras de destaque internacional para dialogarem com especialistas nacionais prestigiados. O primeiro bloco foi bastante rico e recebeu os palestrantes Lydia Hortélio, Isabel Jahn, Stela Barbieri, Fabíola Farias e Claúdia Vidigal, do Brasil; Yolanda Reyes e Beatriz Helena Robledo, da Colombia; Marie-Claire Bruley da França e Paolo Canton da Itália.

Para Isabella Alves, jovem mediadora que participou da atividade, o ‘Conversas’ foi uma ótima oportunidade. “Tivemos a honra de conhecer pessoas experientes, dispostas a compartilhar e nos ensinar coisas muito interessantes que com certeza irão me ajudar, não só nas mediações como no resto da vida”, disse.