• Compartilhar

Inscreva-se no Iniciativa Empreendedora

Notícia
8 julho 2013
Inscreva-se no Iniciativa Empreendedora

Buscando estimular o empreendedorismo nas regiões do norte fluminense e sul capixaba, o Shell Iniciativa Empreendedora, programa da Shell executado pelo CIEDS, irá oferecer gratuitamente cursos de formação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis, para empreendedores que queiram desenvolver o próprio negócio.

Com inscrições abertas até o dia 27 julho, o programa visa a formar empreendedores que possam se configurar em possíveis fornecedores da cadeia de valor de Óleo e Gás, setores muito desenvolvidos nos municípios de Anchieta, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy,  Marataízes (ES) e Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra (RJ).

Para participar do programa é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo e residir nas regiões norte fluminense ou sul capixaba. Os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas e da apresentação do projeto elaborado, cujo tema é livre.

As aulas serão realizadas nas cidades de Macaé e Vilha Velha, já os outros municípios contarão com ciclos de palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade, inovação e cadeia de óleo e gás.

A inserção dos empreendimentos na cadeia produtiva de óleo e gás é um dos diferenciais do projeto, que estimula a criação de negócios articulados a esses setores, potencializando e formando líderes comprometidos com o desenvolvimento sócioeconômico do país.

“O objetivo da Shell com o programa Iniciativa Empreendedora é promover uma articulação entre governo, fornecedores e novos empreendedores, visando atender as lacunas de cada um e fortalecer as ações de todos, trazendo benefícios para a economia do país”, disse Alexandre Campos, gerente de Performance Social da Shell para a América Latina.

O Shell Iniciativa Empreendedora corresponde a uma ação pioneira dentro do Shell Live Wire, iniciativa internacional do grupo Shell, presente em 14 países que, por meio de investimento social,  ajuda jovens a iniciar e gerir seus negócios. O CIEDS, parceiro da Shell, também executa o programa Shell Iniciativa Jovem, que está há 12 anos atuando no Rio de Janeiro totalizando 34 empreendimentos presentes e ativos na rede de negócios da cidade.

Para se inscrever no programa Shell Iniciativa Empreendedora acesse o site: www.iniciativaempreendedora.org.br.