• Compartilhar

Inovação educativa por todo o país

Notícia
9 junho 2017
Inovação educativa por todo o país

 A educação é um meio para transformação social e promoção de uma sociedade mais próspera. Entretanto, o Brasil encontra-se na 58ª posição, de 65 países, no Programa Internacional de Avaliação de Alunos, realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A organização tem como objetivo promover políticas que melhorem o bem-estar econômico e social.

Para contribuir ainda mais com a mudança dessa realidade, o CIEDS uniu-se à Fundação Telefônica Vivo para realização do programa Frente de Articulação, que atuará em 150 municípios espalhados em todos os estados brasileiros.

O programa visa promover uma agenda de inovação educativa nas políticas públicas de educação e oportunizar a formação para mais de 21 mil educadores, além de mobilizar 35 mil jovens para empreendedorismo social. Para isso, articula-se com o portfólio de programas da Fundação Telefônica Vivo para oferta e parceria com municípios, estados e outras instituições de interesse.

Beatriz Faia, coordenadora de projetos do CIEDS, conclui: “A parceria entre a Fundação Telefônica Vivo com CIEDS tem o importante papel de articular políticas públicas educativas. Queremos que todos os atores estejam envolvidos para que haja uma mudança na forma de pensar e abordar a educação”.