• Compartilhar

Iniciativa Empreendedora participa da feira Mec Show

Notícia
31 julho 2013
Iniciativa Empreendedora participa da feira Mec Show

Reconhecido como o estado que possui um dos maiores centros de setor metal mecânico do Brasil, o Espírito Santo sediou dos dias 23 a 26 de julho, pela 6ª vez, a “Feira Mec Show - Metal Mecânica Energia e Automação. Realizada no Parque de Exposições de Carapina, no município da Serra, a feira reuniu 180 expositores nacionais e internacionais do setor industrial, dentre eles o Shell Iniciativa Empreendedora, projeto da Shell executado pelo CIEDS.

A feira recebeu um público de 17 mil visitantes e apresentou novidades do setor, além de ser um espaço de networking e negócios com fornecedores e indústrias. Recebendo cerca de 400 visitantes no stand, os representantes do “Iniciativa Empreendedora” falaram sobre o projeto que visa a estimular no sul capixaba e norte fluminense a cultura da sustentabilidade, por meio do desenvolvimento sócio econômico de pequenos empreendimentos da região, formando líderes empresariais com foco na cadeia produtiva de óleo e gás.

Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira, ressaltou que projetos como o Iniciativa Empreendedora são de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento do Brasil.

“A feira tem como objetivo apresentar novidades aos seus visitantes e é neste contexto que se encaixa o projeto Iniciativa Empreendedora, inovando e estimulando o empreendedorismo dos jovens”, disse Milaneze.

A indústria metal mecânica capixaba, além de movimentar 8 bilhões de reais por ano, gera cerca de 44 mil empregos, reunindo mais de 1500 empresas que envolvem diferentes segmentos da economia local.

“A feira foi ótima, pois tivemos a oportunidade de estreitar relações com instituições, já parceiras do projeto, como a Sindifer, Findes e Sebrae.  Também pudemos trocar experiências e, além disso, formar novas parcerias.” ressaltou José Marcio Carneiro, assistente do projeto Shell Iniciativa Empreendedora.

A Mec Show, além de promover ações para melhorar a qualidade dos produtos e serviços, por meio de investimentos que buscam uma atualização tecnológica, auxilia na qualificação da mão de obra. A feira conta com uma vasta programação de minicursos oferecidos pelo Senai, Sesi e IEL (programa de estágio do Espírito Santo). De acordo com Milaneze, os cursos técnicos voltados para estudantes do setor metal mecânico são sempre muito procurados durante o evento.

Com realização da Milanez & Milaneze, a feira conta com a parceria do Sindifer-ES e do Cdmec e com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Sedes, Sebrae, Findes e Abraman.

O Shell Iniciativa Empreendedora é um programa de investimento social que oferece gratuitamente formação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis, para que empreendedores desenvolvam seus próprios negócios. O projeto está com inscrições abertas no site www.iniciativaempreendedora.org.br, até 17 de agosto. A seleção será feita por meio de entrevistas e apresentação do projeto elaborado pelo inscrito.

Foto: José Márcio Carneiro