• Compartilhar

Feira Luz nos Negócios vai movimentar Quixeré

Notícia
11 dezembro 2019
Feira Luz nos Negócios vai movimentar Quixeré

Depois de quatro meses de muitos aprendizados e trocas dentro do projeto Luz nos Negócios, os empreendedores quixerenses vão apresentar à população o resultado de seus trabalhos na Feira Luz nos Negócios. O evento vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 13, e traz mais de setenta empreendedores que oferecem os mais variados produtos e serviços de departamentos como cosméticos e beleza, alimentos e decoração. A Feira começa a partir das 18h, na Lagoa do Pontal, e a entrada é gratuita. 

A mostra promete agitar a cidade e conta com grande expectativa dos participantes. “Os empreendedores estão muito animados. Eles aguardam com ansiedade esse momento de apresentar aos moradores de Quixeré o trabalho que desenvolveram, o que aprenderam e colocaram em prática nos seus negócios”, é o que explica Adriano Lima, Coordenador Local de Sustentabilidade da Scatec. 

Além das muitas opções de compras, os quixerenses também vão poder se divertir com as atividades de lazer que serão oferecidas. O foco é valorizar as tradições locais, como os dramas populares. Entre as atrações: banda de fanfarra, apresentações de humor e peças teatrais. “A ideia de unir cultura e empreendedorismo também permite que os artistas da cidade possam expor o seu trabalho.”

Com a proposta de subsidiar novas ideias e fortalecer o empreendedorismo local, o projeto Luz nos Negócios é uma iniciativa da Scatec Solar realizado em parceria com o CIEDS e conta com a coordenação pedagógica da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ao longo do ano, os participantes tiveram aulas e oficinas sobre planejamento estratégico, atendimento ao cliente, educação financeira e outros temas importantes para quem quer abrir ou ampliar o próprio negócio. 

Quixeré recebeu no final do ano passado o Complexo de Energia Solar de Apodi, que trouxe novas oportunidades e movimentou a economia local. Para acompanhar as transformações, dentro do projeto os próprios moradores do município mapearam as necessidades, forças e desafios da região, com o intuito de atender a população e impulsionar seus negócios. O objetivo é capacitar os empreendedores, ampliar a geração de renda e promover a prosperidade para a sociedade.

A Feira Luz nos Negócios vai ser o palco de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2019. “A gente espera que o restante das pessoas que não participam diretamente do projeto também sejam impactadas. Que elas possam entender que o objetivo principal é ver Quixeré crescer com o empreendedorismo sustentável”, afirma Adriano.