• Compartilhar

Estamos captando: projeto de esporte educacional

Notícia
10 dezembro 2019
Estamos captando: projeto de esporte educacional

O Golaço é fruto do desenvolvimento do projeto Craque do Amanhã, uma experiência exitosa, executada pelo CIEDS durante 4 anos. Está focado na formação integral da criança e do adolescente, tendo como fio condutor o futebol para o desenvolvimento de valores e habilidades para a vida. Tais aspectos, ao serem considerados sob a perspectiva da vida em sociedade, tendem a fornecer as bases para um processo educacional de qualidade e impacto positivo na vida dos jovens.

Toda a metodologia desta proposta é orientada nas premissas da UNICEF no GUIA DE ESPORTE E CIDADANIA. O projeto recebeu, durante sua execução, comendas da Campanha Criança Esperança, FIFA Football for Hope e foi matéria de reportagens diversas, veiculadas em programas como o Globo Esporte e o canal Globo News.

Através das práticas esportivas e psicossociais, o projeto gera um ambiente favorável ao desenvolvimento integral, impactando diretamente em três eixos da vida dos participantes, que se articulam e dialogam entre si Família, Escola e Esporte.

O Golaço implementa um Projeto Educacional e Socioesportivo na modalidade Futebol, com o objetivo de beneficiar 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entre 09 e 17 anos, a fim de proporcionar desenvolvimento físico e social aos participantes e melhoria de sua qualidade de vida.

O projeto ainda oferece acompanhamento físico, psicológico e socioassistencial fortalece laços e vínculos familiares e incentiva o exercício de valores educacionais de respeito, persistência, solidariedade e cooperação.

Quer financiar este projeto em Pacajus (CE)? Clique aqui e saiba mais: Golaço Pacajus

Quer financiar no Rio de Janeiro (RJ)? Clique aqui: Golaço Rio

Ou ainda entre em contato por: (21) 3094-4555 | Falar com Fábio Müller ou João Gurgel