• Compartilhar

Empreendedora do IniciativaJOVEM participa de seminário internacional

Notícia
5 outubro 2011
Empreendedora do IniciativaJOVEM participa de seminário internacional

Julia Vidal, da Griffe Balaco, falou sobre seu trabalho e abordou o momento que o Brasil vive com a realização de grandes eventos.

O IniciativaJOVEM (IJ) está colhendo mais um fruto do trabalho de seus empreendedores.  Julia Vidal, 2° lugar do programa no ano passado, participou ontem (04/10) como representante do empresariado, da mesa-redonda ‘Formação Profissional de emprego e renda: oportunidades para ações afirmativas’, do seminário internacional ‘Promoção do Empreendedorismo e da Igualdade Racial no Contexto dos Grandes Eventos Esportivos’. O evento foi organizado pela Firjan, que elogiou a atuação da jovem e seu trabalho no ramo da moda.

Durante o debate, Julia falou sobre sua trajetória profissional e sobre sua grife, e destacou que esse é o momento ideal para o Brasil mostrar sua verdadeira identidade: “Com os grandes eventos internacionais acontecendo aqui está todo mundo olhando para o Brasil. Essa é a hora da gente mostrar o país sem estigmas, sem aquele rótulo que muitas vezes é colocado por países estrangeiros”.

Segundo Fernanda Medeiros, coordenadora do IJ no CIEDS, a participação de Julia foi de grande importância: “Isso mostra a relevância de programas como o Iniciativa Jovem que fomentam o empreendedorismo e a formação de novos líderes para a redução da desigualdade e a promoção da inclusão de todos”.

Durante o seminário foram realizadas palestras e outra mesa-redonda, com os temas empreendedorismo, inclusão racial, legado e formação profissional, entre outros. O evento teve a participação de autoridades políticas do Brasil, representantes da sociedade, do empresariado e da comunidade internacional, como a ex-prefeita de Atlanta, Shirley Franklin. Compuseram a mesa de abertura o cônsul geral dos Estados Unidos, Dennis Hearne, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos dos Negros (Cedine), Paulo Roberto dos Santos, o superintendente da Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Dias, o defensor geral do Estado do Rio de Janeiro, Nílson Bruno, o presidente em exercício da Firjan, Carlos Gross, o representante do Itamaraty, André Costa, e do Ministério do Esporte, Ricardo Gomide.