• Compartilhar

Economia Solidária é tema de Debate em Teresópolis

Notícia
12 julho 2011
Economia Solidária é tema de Debate em Teresópolis

Divulgar os princípios da Economia Solidária e incentivar as pessoas que já investem neste tipo de empreendimento a prosseguirem com o negócio, bem como resgatar grupos que estavam afastados, foram alguns dos temas discutidos no I Seminário de Sensibilização de Economia Solidária do Pólo Serrano, que aconteceu no dia 7 de julho, em Teresópolis.

Desta forma, a iniciativa marcou o início das atividades de capacitação do Núcleo Estadual de Economia Solidária do Estado do Rio de Janeiro na região. No seminário, foram identificados e selecionados empreendimentos que continuarão a receber o apoio técnico do Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro (Neates/RJ).

O evento foi realizado pelo Neates/RJ, através do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), instituição executora do projeto, e o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária e do Ministério do Trabalho e Emprego. O seminário contou com a parceria da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias do Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Economia Solidária. O encontro foi realizado no Teatro Municipal da cidade e contou com a presença de representantes do segmento de Petrópolis e Nova Friburgo.