• Compartilhar

Dia da Consciência Negra no ECCA agita o espaço com danças e música

Notícia
12 dezembro 2011
Dia da Consciência Negra no ECCA agita o espaço com danças e música

No fim de novembro, foi realizada uma festa em comemoração ao Dia da Consciência Negra no Espaço de Convivência da Criança e do Adolescente (ECCA). Na programação, oficina de dança estilo break ministrada pelo professor de danças urbanas e cultura de rua Bboy Daniel Fernandes; apresentação percussiva com crianças e adolescentes do grupo Afro Mix (projeto do Centro da Criança e Adolescente Nossa Senhora do Carmo); vivência com Capoeira de Angola promovida pelo grupo “No Fio da Navalha” (da comunidade Sacadura Cabral, em Santo André), além do oferecimento de petiscos e a inauguração oficial de um painel de pintura na parede.

O painel fez alusão ao processo de escravidão dos negros no Brasil e da prisão à resistência nos Quilombos. A arte foi desenvolvida pelos artistas e educadores Sidnei de Moura, Gabriel Vasconcellos, Rodrigo César, Márcia Regina, André Faustino e Renata Moura.

Além dos jovens que já freqüentam o espaço, compareceram também outras crianças e adolescentes da Casa Taiguara Unidade Bela Vista.  Participaram da festividade aproximadamente 100 pessoas.