• Compartilhar

De malas prontas para conhecer as juventudes

Notícia
6 janeiro 2017
De malas prontas para conhecer as juventudes

Máquina fotográfica, roupas, celular, gravador. Poderia ser muito bem você preparando sua mala para a próxima viagem, mas é a equipe do CIEDS indo para mais uma cidade participar do Maleta Futura Juventudes.

Uma iniciativa do Canal Futura, a proposta da Maleta Futura é produzir e reunir em uma maleta (sim, igual àquelas que você usa para viajar) uma série de conteúdos e reflexões sobre um determinado tema. 

O CIEDS embarcou junto com o Canal para desenvolver, pela primeira vez, uma edição sobre juventudes. Para isso, foram realizadas oficinas em seis grandes cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Farroupilha (RS), Várzea Grande (MT) e São Luís (MA) e Belém (PA).

A primeira etapa consiste em conhecer experiências reaplicáveis, inovadoras e sobre diferentes temas produzidas pelos próprios jovens dessas cidades. Em 2017 elas serão compartilhadas com organizações, grupos sociais e instituições que desenvolvam ações também ligadas à juventude e que possam ser enriquecidas por essas iniciativas.

Nos últimos cinco anos, o Maleta Futura beneficiou mais de 1,5 milhões de pessoas indiretamente em mais de 974 municípios brasileiros ao abordar os temas pobreza, democracia, saúde,  beleza, meio ambiente e infância.