• Compartilhar

CONECTA CIEDS

Notícia
14 maio 2013
CONECTA CIEDS

O CIEDS promoveu, na terça feira, 7 de maio, na Associação do Comércio do Rio de Janeiro, o evento Conecta CIEDS. O encontro reuniu representantes de 37 instituições parceiras, com o objetivo de pensar e articular ações entre empresas públicas, privadas e de terceiro setor, voltadas para a melhoria nas áreas de educação, meio ambiente, segurança , bem - estar  e outras questões do Rio de Janeiro.

O “Conecta CIEDS” estimulou a reflexão conjunta de como consolidar redes para a prosperidade, conceito criado pela ONU, que tem como objetivo mensurar o desempenho de cada município em cinco diferentes áreas, consideradas essenciais para o desenvolvimento próspero de cidades de todo o mundo: produtividade; infraestrutura; igualdade; qualidade de vida e sustentabilidade ambiental.

“Através das redes para a prosperidade apostamos no investimento social, integral e colaborativo, desenvolvendo projetos que tragam resultado à longo prazo.” disse Vandré Brilhante, presidente do CIEDS, ao destacar a importância de formar essas redes.

Para Patrícia Mota, especialista em educação da Fundação Itaú Social, a parceria com o CIEDS auxilia na implementação de ações conjuntas, buscando a melhoria da educação, por meio da atuação dos projetos Orientador Familiar e Pontes para o Futuro, ambos executados pelo CIEDS.

“A parceria permite que compartilhemos crenças, valores e experiências de trabalho”, concluiu Patrícia.

Simone Klein, que trabalha na área de assessoria de responsabilidade social da Firjan, destacou que esta é a primeira vez que participa de um encontro de rede como este.

“Achei o encontro interessante, principalmente por reunir pessoas especializadas em desenvolvimento social. Este é um tipo de rede de colaboração para pensar no desenvolvimento da sociedade, somando forças entre instuições que trabalham em diferentes eixos de atuação”, comentou Simone.

O CIEDS possui mais de 2 mil projetos elaborados e já inseriu mais de 10 mil jovens no mercado de trabalho. Além disso, a Instiuição promove uma inclusão produtiva, a partir do trabalho em quatro eixos de atuação: empreendedorismo, responsabilidade social e ambiental, desenvolvimento integrado e educação.