• Compartilhar

Comunicação e uso de mídias é tema de oficina

Notícia
2 abril 2013
Comunicação e uso de mídias é tema de oficina

No dia 26 de março, o projeto Pontes para o Futuro promoveu na Escola Santo Tomás de Aquino, no Leme, a oficina ‘Comunicação e uso de mídias’, realizada por Hugo de Oliveira, graduado em Comunicação e gestor de projetos do projeto Bairro Educador, também executado pelo CIEDS. 

A Oficina teve como objetivo discutir junto aos alunos o uso de variadas linguagens na comunicação e os benefícios e os riscos da utilização das novas mídias. 

Em um primeiro momento, o profissional apresentou um pouco de sua própria vida, o que fez com que os alunos se reconhecessem e se interessassem ainda mais pelo assunto. Morador da comunidade da Providencia e bailarino de hip hop, Hugo, através da dança, conheceu a Europa e ao retornar para o Brasil, cursou a faculdade de Comunicação, onde se aproximou da temática das mídias. 

Logo depois Hugo apresentou aos alunos o vídeo O poder das mídias sociais, que trata da evolução tecnológica nos meios de comunicação. Após assistirem ao vídeo os jovens foram estimulados a pensarem sobre ‘O que é comunicação?’, ‘O que são mídias sociais?’, e ‘Para elas servem?’, o que gerou a discussão e a reflexão sobre o assunto.

Na etapa final, os alunos se dividiram em grupos para trabalhar o que aprenderam na oficina, criando uma informação, transformando-a em conteúdo e pensando qual seria a melhor mídia para divulgá-la. O trabalho fez com que os alunos exercitassem o que foi aprendido.