• Compartilhar

Colorindo Minha Cidade dá início às oficinas de arte-educação em 16 escolas no Estado de São Paulo

Notícia
8 maio 2012
Colorindo Minha Cidade dá início às oficinas de arte-educação em 16 escolas no Estado de São Paulo

O Projeto “Colorindo Minha Cidade”, do CIEDS em parceria com a Bandeirante Energia S.A, a Precon Goiás, a Secretaria Estadual de Educação e as Secretarias Municipais de Educação de Mogi das Cruzes, Aparecida, São José dos Campos e Itaquaquecetuba, oferece oportunidades para que estudantes de 10 a 15 anos matriculados em escolas das redes municipal e estadual de São Paulo conheçam a história da arte, história da cultura local e técnicas de artes visuais por meio da arte-educação.

Através de oficinas, o jovem é estimulado a ‘colorir sua cidade’, conhecendo e destacando o que há de mais belo no lugar onde vive. O projeto contribui para a valorização do patrimônio artístico, simbólico e cultural dos municípios e para o desenvolvimento dos jovens como artistas e inventores.

Dia 16 de abril, segunda-feira, o projeto iniciou as oficinas de arte-educação em um total de 16 escolas, espalhadas por 5 municípios de São Paulo: Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, São José dos Campos e Aparecida. As oficinas serão oferecidas no contra-turno escolar, três horas por semana, durante sete semanas.

A parceria entre o projeto e as escolas tem se revelado muito positiva, para Ana Lígia, analista de projetos do Cieds, o apoio dado por parte das escolas tem sido fundamental para o bom desenvolvimento das atividades. “Espero que continuemos nesse clima de parceria para obtermos grandes resultados nesta nova edição do Colorindo Minha Cidade”, disse ela, entusiasmada.