• Compartilhar

CIEDS vence prêmio de melhor parceiro implementador da Shell

Notícia
23 novembro 2022
CIEDS vence prêmio de melhor parceiro implementador da Shell

O CIEDS venceu o prêmio de melhor parceiro implementador da Shell. A instituição foi campeã na categoria "Realização Excepcional para um Parceiro de Implementação do LiveWIRE" (Outstanding Achievement for a LiveWIRE Implementing Partner, no nome original), com o Shell Iniciativa Jovem, programa de empreendedorismo da empresa no Brasil, executado pelo CIEDS desde 2010 – ou seja, uma parceria que já dura 12 anos. Concorremos com mais oito organizações implementadoras do mundo todo, e fomos número 1. 

O Shell Iniciativa Jovem, que faz parte do programa Global Shell LiveWIRE, alavanca empreendimentos de alto impacto com potencial para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico local, capacitando e incentivando seus jovens empreendedores a atuarem de forma inovadora, ética e sustentável.  

Durante mais de uma década de parceria, o programa vem sempre se aprimorando e inovando, tendo enfrentado, inclusive a pandemia e as mudanças trazidas por ela.  Em suas diversas fases,  sempre manteve o foco em apoiar os jovens empreendedores e seus negócios de impacto socioambiental. Para celebrar os 40 anos do programa Shell LiveWIRE em mais de 20 países, foi criada a categoria de "Parceiro Implementador" que contou com a candidatura de 8 países, incluindo o Brasil. 

 “Receber esse reconhecimento é uma confirmação de que estamos trilhando uma jornada de propósito e impacto com a juventude brasileira. Estar próximo desses jovens e apoiá-los em suas jornadas empreendedoras tangencia uma série de sonhos, desejos e superações que observamos e vivenciamos junto com eles”, diz Diogo Oliveira, coordenador de projetos no CIEDS. 

O programa que já foi uma inspiração para outros integrantes da Rede LiveWIRE, agora foi reconhecido e espera compartilhar suas boas práticas com os outros países que fazem parte da Rede. Nossa intenção é ampliar a colaboração com os outros membros e continuar aprendendo e melhorando nossos processos continuamente  

Além da nossa instituição, foi premiada também a jovem Camila Reveles, empreendedora que criou a Salty Agricultura Salina, empresa acelerada pelo Shell Iniciativa Jovem em 2021 – duplo orgulho para nós, ainda mais considerando que a premiação se deu na semana em que se celebrou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. 

Camila trabalha como o cultivo de salicórnia, uma PANC (Planta Alimentícia Não-Convencional) nativa das salinas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e foi premiada pelo Top Ten Innovators 2022 na categoria Sustentabilidade Ambiental (Environmental Sustainability). 

O site internacional da LiveWIRE da Shell deu destaque à vitória, assim como de outros dois empreendedores: das Filipinas e da Malásia. 

Esperamos que esse prêmio sirva de inspiração para todos os empreendedores que participam do programa, e para todos os jovens que desejam empreender.