• Compartilhar

CIEDS realiza parceria para executar TV Novo Degase

Notícia
13 outubro 2011
CIEDS realiza parceria para executar TV Novo Degase

Cerca de mil crianças e adolescentes no Rio de Janeiro estão em conflito com a lei. Em geral, eles sofrem com problemas como a miséria, a fome e a desnutrição, e acabam recorrendo à violência e aos pequenos delitos. Para atender a esse público, o CIEDS assinou em setembro uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Educação para executar a TV Novo Degase, televisão socioeducativa do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro (Degase).

A TV Novo Degase é a primeira do mundo realizada por pessoas que estão privadas de liberdade, que atuam na produção dos programas. O objetivo da atividade é elevar a autoestima e facilitar o aprendizado da escrita, da leitura, e do relacionamento social de jovens das unidades do Degase.

“Essa iniciativa é muito importante. Dois monitores da televisão são jovens egressos do sistema, que agora estão ajudando os demais com suas experiências e aprendizados. Isso demonstra a força do projeto na ressocialização e no fortalecimento da autonomia”, ressalta colaboradora do CIEDS Janaina Lins, supervisora de campo da Tv Novo Degase.

Assista a TV Novo Degase em:http://www.tvnovodegase.net/index.html