• Compartilhar

CIEDS participa de fórum sobre Responsabilidade Social

Notícia
24 outubro 2011
CIEDS participa de fórum sobre Responsabilidade Social

Para consolidar sua meta de promover o desenvolvimento sustentável e a atuação em comunidades, o CIEDS participou no último dia 20 do 5° Fórum de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local, com o tema gestão social compartilhada. A organização foi representada pela gerente de projetos Janaína Lins.

O evento contou com a palestra Rede de Mobilização Social: Formação, desenvolvimento e atuação; os cases empreendedores da agência de comunicação Dentsu Brasil e da Ambev em parceria com o Instituto Bola Pra Frente; a apresentação do Programa de Erradicação da Miséria, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e uma dinâmica cujo objetivo foi sensibilizar os participantes para a importância da ação coletiva, visando o fortalecimento da atuação em rede.

Janaína Lins também representa CIEDS em eventos de organizações não- governamentais

A colaboradora Janaína Lins também representou o CIEDS em um encontro de organizações não-governamentais realizado no JW Marriot Hotel, para discutir a proposta de mudar o domínio destas instituições em sites de .org para .ong ou .ngo, de modo a dar uma identidade e diferenciá-las no universo da Internet.

Outro evento que teve a participação de Janaína foi a avaliação do material pedagógico produzido pela UFRJ em sua parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, para o projeto Arcos Ocupacionais para o Setor Bancário.  O CIEDS foi chamado para esta análise como instituição qualificadora cadastrada no ministério.

De acordo com Janaína Lins, essas atuações do CIEDS refletem o crescimento da instituição e sua importância para a sociedade: “Participamos desses eventos não somente para nos atualizar, mas para opinarmos sobre mudanças que impactam as organizações não-governamentais e as comunidades. Dessa forma levamos o nome do CIEDS para diferentes grupos representativos”, destaca a colaboradora.