• Compartilhar

CIEDS, Novo Degase e Beco do Rato firmam parceria e promovem a primeira sessão de Cineclube

Notícia
15 junho 2012
CIEDS, Novo Degase e Beco do Rato firmam parceria e promovem a primeira sessão de Cineclube

Na última segunda-feira, dia 11 de junho, mais uma parceria entre CIEDS e Novo Degase rendeu bons frutos. A união dos dois com o Cineclube Beco do Rato promoveu na Unidade do Novo Degase da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a primeira sessão do Cineclube Novo Degase, com apresentação de dois curta-metragens e bate-papo com o diretor Rodrigo Felha.

Os dois filmes exibidos são episódios do longa-metragem 5xFavela. ‘Arroz com feijão’, dirigido por Rodrigo Felha, trata da aventura de dois amigos que lutam para dar, ao menos uma vez, uma boa refeição à família e ‘Acenda a luz’ retrata um dia de natal em que faltou luz no Vidigal, favela carioca.

Os dois filmes foram escolhidos para que fosse retratado um ambiente comum aos jovens em medida socioeducativa, passando mensagens positivas, que discutam o cuidado que se deve ter com a violência e a criminalidade e a importância de se ter esperança e lutar por seus objetivos.

Depois da exibição dos curtas, Rodrigo Felha falou de sua trajetória, trocou experiências e tirou diversas dúvidas dos jovens e dos funcionários presentes. O atual cineasta, nascido e criado na Cidade de Deus, dividiu sua história com o público, gerando o reconhecimento e o enorme interesse dos mesmos, não só pelo trabalho como diretor de cinema, como pela possibilidade da realização dos próprios sonhos.

O CIEDS é parceiro do Novo Degase, através da execução do Projeto  TV Novo Degase, a primeira TV socioeducativa do Brasil que tem o objetivo de ser uma TV educativa produzida, dirigida e executada por jovens em regime de internação.

A segunda sessão do Cineclube está agendada para o dia 29 de junho.
Para saber mais sobre o projeto acesse: http://cieds.org.br/671,4,tv-novo-degase