• Compartilhar

CIEDS marca presença no Fórum ‘Equidade de Gênero’ em evento paralelo à Rio+20

Notícia
18 junho 2012
CIEDS marca presença no Fórum ‘Equidade de Gênero’ em evento paralelo à Rio+20

O CIEDS marcou presença no Fórum ‘Equidade de Gênero- Pressuposto para o Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza’, no Humanidade 2012, evento paralelo à Rio+20 que tem o objetivo de engajar a sociedade na discussão sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental.

No Fórum, foram discutidas as questões que envolvem a igualdade, não só de gênero, como de toda a sociedade. A FIESP e o Sistema FIRJAN entregaram à Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, uma cópia do documento “A desigualdade é insustentável”, que será encaminhado ao debate da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O documento apoia a criação de condições dignas de trabalho para todos, salários iguais para funções iguais e acesso das mulheres ao mercado de trabalho, à educação e ao sistema político; além da igualdade entre raças, credos e culturas e a garantia de direitos às minorias.  O documento cita o progresso de nosso país na implementação de políticas sociais e na formulação de leis que assegurem liberdade e direito a todos. O CIEDS esteve presente no evento e compactua com as ideias do documento, defendendo, através de seus projetos, o direito de todos os cidadãos e lutando, por meio dos mesmos, por um país mais justo e igualitário.