• Compartilhar

CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

Notícia
28 setembro 2022
CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

"Que a gente olhe para esse quadro dos ODS e veja mais do que um monte de quadradinhos coloridos para enfeitar o nosso relatório anual. Que a gente olhe para eles como compromissos que nós precisamos ter."

Foi nessa perspectiva que Fábio Muller, nosso diretor executivo, dialogou ontem no painel “Ações de Sustentabilidade e Voluntariado Empresarial para além da Pandemia da COVID-19", parte da programação da Arena ESG da Rio Oil & Gas 2022, com Claudio Viveiros, especialista em Relações Institucionais na Wilson, Sons, e Graziella Castilho, presidente da ONG Junior Achievement RJ. 

O tema é pauta da Agenda ESG, uma jornada de transformação dos negócios que envolve a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável para garantir qualidade de vida e oportunidades para quem mais precisa de oportunidades. 

E é justamente esse o propósito da arena promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás: ampliar a interlocução e comunicação do setor de óleo e gás com a sociedade, consolidando um debate maduro e transformador sobre o papel da indústria com os compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

"ESG precisa ser uma atuação transversal dentro da empresa. Não dá para ter um grande setor que vai cuidar de tudo de ESG. ESG tem que transpassar todos os setores. Passa por Recursos Humanos, passa por Compras, por Suprimentos, por Compliance, por todas as áreas da empresa", colocou Fábio.

Enquanto CIEDS, parceiro de grandes marcas do mercado para para um mundo mais sustentável e também secretaria executiva do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), percebemos que já existem ações em curso, mas que ainda há muito a avançarmos.

Acreditamos que tais avanços só serão possíveis se efetivamente consolidarmos estratégias em redes, engajando o poder público, as empresas, a sociedade civil organizada e os cidadãos em agendas comuns que promovam prosperidade e confiança no futuro. 

Além da participação de Fábio Muller no painel, o CIEDS também é parceiro técnico ESG do IBP na Rio Oil & Gas 2022.