CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

28/09/2022

Somos parceiros ESG do evento e dialogamos em um painel da Arena ESG

"Que a gente olhe para esse quadro dos ODS e veja mais do que um monte de quadradinhos coloridos para enfeitar o nosso relatório anual. Que a gente olhe para eles como compromissos que nós precisamos ter."

Foi nessa perspectiva que Fábio Muller, nosso diretor executivo, dialogou ontem no painel “Ações de Sustentabilidade e Voluntariado Empresarial para além da Pandemia da COVID-19", parte da programação da Arena ESG da Rio Oil & Gas 2022, com Claudio Viveiros, especialista em Relações Institucionais na Wilson, Sons, e Graziella Castilho, presidente da ONG Junior Achievement RJ. 

O tema é pauta da Agenda ESG, uma jornada de transformação dos negócios que envolve a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável para garantir qualidade de vida e oportunidades para quem mais precisa de oportunidades. 

E é justamente esse o propósito da arena promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás: ampliar a interlocução e comunicação do setor de óleo e gás com a sociedade, consolidando um debate maduro e transformador sobre o papel da indústria com os compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

"ESG precisa ser uma atuação transversal dentro da empresa. Não dá para ter um grande setor que vai cuidar de tudo de ESG. ESG tem que transpassar todos os setores. Passa por Recursos Humanos, passa por Compras, por Suprimentos, por Compliance, por todas as áreas da empresa", colocou Fábio.

Enquanto CIEDS, parceiro de grandes marcas do mercado para para um mundo mais sustentável e também secretaria executiva do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), percebemos que já existem ações em curso, mas que ainda há muito a avançarmos.

Acreditamos que tais avanços só serão possíveis se efetivamente consolidarmos estratégias em redes, engajando o poder público, as empresas, a sociedade civil organizada e os cidadãos em agendas comuns que promovam prosperidade e confiança no futuro. 

Além da participação de Fábio Muller no painel, o CIEDS também é parceiro técnico ESG do IBP na Rio Oil & Gas 2022.

Texto por: Carolina Furtado

Últimas notícias

  • Jovens do Aprendiz Cultural organizam Perifa Festival no Sérgio Porto

    Evento, marcado para o dia 13, é fruto de 10 meses de formação

    Leia Mais
  • CIEDS apoia construção de rede pela educação no Vale do Sabugi (PB)

    Balcão de Ideias e Práticas Educativas presta assessoria a secretarias

    Leia Mais
  • CIEDS vence prêmio de melhor parceiro implementador da Shell

    Top Ten Innovators 2022 ainda premiou empreendedora apoiada pelo CIEDS

    Leia Mais